ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Enfim, boas notícias para Bernal

. | 03/05/2013 06:00

Cadê o Bernal – Moradores, políticos e secretários ficaram frustrado com a ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) na inauguração dos quiosques da Orla Ferroviária, na quarta-feira à tarde. O evento transcorreu da avenida Afonso Pena até a Mato Grosso com a pergunta: cadê o Bernal?

Alegria, alegria – Aliás, ontem, o prefeito ficou todo feliz com a notícia de que o grupo de seis vereadores, denominado GI6, estão interessados em conversar com ele. A simples menção de que o ex-oposicionistas estão interessados no “diálogo”, Bernal era só sorrisos no Planurb.

É mesmo? – Outra notícia que melhorou o humor do chefe do Executivo foi a determinação do ex-presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), em abandonar a oposição. O peemedebista bradou que os descontentes o expulsassem do PMDB. Bernal nem acreditou em tão boa notícia.

Ausente – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) tomou posse na terça-feira e já ficou a maior parte do tempo fora da sessão ontem. Mas não precisou se defender. Colegas correram ao microfone para justificar a ausência. “Ela acabou de sair”, alegavam, apesar da novata ter ficado praticamente todo o tempo fora.

Novo defensor – Os produtores rurais ganharam novo defensor na Assembleia Legislativa. O deputado Lídio Lopes (PP) exibiu vídeo do policial militar que morreu após ser agredido por índios em Douradina. Ele passa a reforçar o grupo liderado pelo deputado Zé Teixeira (DEM).

Inócuo – A final do Campeonato Estadual, às 15h de domingo, terá um concorrente de peso no horário: a semifinal do Paulistão, entre Corinthians e São Paulo. Para não deixar o Morenão vazio, a Federação de Futebol está dando de graça 10 mil convites para o jogo entre Cene e Naviraíense.

Lapso – Afoito em divulgar os índices de reajuste, para aplacar a fúria do funcionalismo, o prefeito Alcides Bernal errou ao anunciar reajuste retroativo a outubro do ano passado de 5,4% aos professores. A gafe foi corrigida nos comentários.

O 1º elogio – O presidente regional do PSD e empresário Antônio João Hugo Rodrigues fez, finalmente, um elogio ao prefeito Alcides Bernal. Ele disse que o prefeito está “recuperando um tiquinho de sanidade mental política”. Tudo porque o progressista “puxou o saco” do governador André Puccinelli.

Sem greve – A vice-governadora e secretária estadual de Governo, Simone Tebet, começa a por paz na relação do Governo com os servidores. Ela interviu e evitou a paralisação dos policiais civis ontem. A categoria decidiu acatar pedido da peemedebista e deu uma semana de trégua para o governador.

Veículos – A frota da Prefeitura da Capital está toda sem adesivo para “sumir” com a marca da gestão de Nelson Trad Filho. Contudo, os carros continuam sem a nova pintura e exibem os resíduos da marca do peemedebista.

Nos siga no Google Notícias