A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/09/2013 06:00

Estratégia da oposição na Câmara

Edivaldo Bitencourt

Início – A apresentação o relatório da CPI do Calote é apenas o início do processo que pode levar à cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Apesar de não pedir a instalação da Comissão Processante, o relatório será “farto de provas” que podem embasar o pedido de impeachment a ser feito por qualquer eleitor da Capital.

Estratégia – Ao não sugerir a Comissão Processante, Elizeu Dionísio (PSL) poderá votar com a oposição quando o pedido for apresentado em plenário. Como são necessários 20 votos para aprovar o processo, qualquer voto, numa fase em que a base de Bernal ameaça chegar a 10 vereadores, é importantíssimo para iniciar o processo de cassação.

Visita - O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), esteve nesta quarta-feira na Assembleia, onde conversou de forma prolongada com os deputados Paulo Correa (PR) e com o presidente da CPI da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PT). Ele será ouvido pela comissão na próxima segunda-feira por ter faltado a reunião que teve em Naviraí.

Desnecessário - Léo Matos destacou que foi desnecessária a cena em que seu tio, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), exigiu que o ele fosse convocado já que não participou da reunião na sua cidade. "Uma exposição desnecessária, eu fui o único prefeito que foi convocado pela CPI, parece que ainda ficou mágoas da última eleição", destacou ele.

Especialistas - O prefeito de Naviraí argumentou que vai expor a falta de especialistas no município, além de poucos recursos para investimento na cidade, no entanto Matos destacou que a saúde de Naviraí é uma das melhores do Estado.

Parceria - Lauro Davi destacou que poderia convidar o seu colega George Takimoto (PSL) para ser vice de uma eventual candidatura dele ao governo estadual. "Seria a parceria dos partidos pequenos", destacou. Davi no entanto ponderou que é apenas uma comparação em relação as alianças entre os partidos maiores em 2014.

Correndo atrás - Junior Mochi afirmou que Nelsinho Trad (PMDB) está correndo atrás de possíveis alianças para o PMDB, e que encontros com outros partidos devem ser feitos nas próximas semanas. Anteontem, Nelsinho esteve com o presidente do PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, e já agendou encontro com o presidente estadual do PDT.

Sobreaviso - Assim que for divulgada a pesquisa que o senador Delcídio do Amaral (PT) encomendou sobre qual é a melhor parceria para 2014, o diretório estadual do PT deve se reunir para avaliar a situação. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmou que a qualquer momento esta reunião pode ser convocada.

Nua – Apesar da “doença misteriosa” e das insistentes convocações para depor na CPI da Saúde da Câmara Municipal, a administradora Betina Siufi tem “momentos de euforia”. Esses dias, na clínica Neorad, ela comentou com amigas que foi sondada para posar nua. “Ainda dou um bom caldo”, gabou-se a administradora.

Notoriedade – Betina Siufi ganhou notoriedade após ser afastada da administração do Hospital do Câncer, onde ganhar salário acima da média do mercado, e por ter se negado a liberar remédio caro a pacientes com câncer. Ela vem alegando problemas de saúde para não depor na CPI da Saúde.

(colaboraram Leonardo Rocha, Zemil Rocha e Vinícius Squinelo)

 

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions