A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/02/2013 06:00

Eu que faço...

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu ontem que é ele mesmo quem administra sua página no Facebook.  "Não consigo responder aos comentários, pois são muitos", justificou na rede social. O prefeito afirmou, porém, que tenta ler "o máximo possível" e anota "todos os pedidos". Portanto, é esperar para ver o andamento que será dado às reivindicações enviadas via redes sociais.

Todo o tipo
Elas são muitas. Neste post, por exemplo, tem desde pedido de limpeza na cidade, "que está abandonada", na visão do internauta, até a solicitação de uma bíblia.

Perigo
Uma das reclamações que chama a atenção é de uma moradora do Jardim Imá, que fala do Ceinf do bairro. Segundo ela, há, perto do refeitório do lugar, uma concentração de pombos. Ela lembra que esses pássaros são transmissores de doenças.

Palanque
A página do prefeito no Facebook também mostra que, apesar de acusar seus adversários de ainda não terem se esquecido da campanha, ele mesmo não dá o exemplo. As postagens costumam terminar com o número do partido de Bernal, o 11, como se ele ainda estivesse pedindo voto.

Destaque negativo
A Santa Casa de Campo Grande vive uma das piores situações entre os hospitais do tipo no País, segundo reportagem publicada neste fim de semana pelo jornal O Globo. O jornal fluminense traçou um quadro, nada bonito, da situação das santas casas no País.

No  vermelho
Uma das informações destacadas na reportagem é o déficit mensal da Santa Casa, de R$ 4 milhões. Outro problema é a situação de incerteza com o futuro, já que decisão judicial manda que o hospital seja devolvido à Associação Beneficente que criou a Santa Casa em maio, mas até agora não há medidas adotadas sobre a transição para o retorno da administração do Poder Público à iniciativa privada. 

Tropa de elite
O vereador Elizeu Dionísio, do PSL, radicalizou nas redes sociais ao comentar os cortes nos salários dos servidores pela administração de Alcides Bernal. Depois de escrever que o prefeito mentiu durante a campanha, afirmando que governaria para as pessoas, sugeriu que Bernal doe o salário às famílias dos funcionários que tiveram cortes nos vencimentos. Por fim, disse que se for para não cumprir as promessas de campanha só há uma coisa a fazer; "pede pra sair.

Reação
Como quem escreve o que quer, pode ler de volta o que não quer, a opinião de Elizeu provocou polêmica e virou debate, com opiniões de apoio mas também de crítica ao vereador. Houve quem, por exemplo, questionasse se ele próprio doou os salários. 

Resposta
A um dos internautas, Elizeu chegou a escrever que, se não gosta do que ele escreve, "é só não ler".

Paulo Duarte, no centro da foto, desfilou pelo Flor de Abacate. (Foto: Reprodução Facebook)Paulo Duarte, no centro da foto, desfilou pelo Flor de Abacate. (Foto: Reprodução Facebook)

No chão
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), manteve neste Carnaval o hábito de desfilar em um dos blocos mais tradicionais da cidade onde a folia é levada a sério em MS. Foi para avenida, com a fantasia comum a todos os integrantes, junto com o "Flor de Abacate".

Estreia
Este é o primeiro Carnaval de Duarte como prefeito e chegou com implantação de iniciativas que merecem ser anotadas pela organização de festas populares. Uma delas foi a criação de uma área específica para pessoas com necessidades especiais, entre elas cadeirantes e idosos, na avenida onde as escolas desfilam em Corumbá. A outra é a colocação de conteineres para receber as fantasias usadas, para que sejam recicladas no próximo ano.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Bernal precisa se definir, entender que a eleição, a "brincadeira" acabou e agora a coisa é séria. O 11 ficou para trás. Agora é administração competente que o povo quer. As promessas ficaram para trás, agora é hora de cumpri-las.
 
Chico Ferreira em 11/02/2013 08:53:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions