ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Ex-prefeito aparece falando de perdão em mensagem natalina

Priscilla Peres | 26/12/2015 07:00

Aposentadoria anunciada - Após concluir o mandato como prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) disse que vai se aposentar da política. Deputado estadual, deputado federal e vice-governador antes de assumir a segunda cidade de MS, em 2011, Murilo afirma não ter pretensões em 2018.

Conjuntura - Entretanto, analistas políticos locais afirmam que o desdobramento dos recentes fatos políticos podem animar o atual líder do PSB em MS. Com o senador Delcídio do Amaral (PT) na cadeia e forte candidato a perder o mandato e os nomes de André Puccinelli (PMDB) envolvidos com a Lama Asfáltica, Murilo pode surgir forte para disputar o Senado. Em 2010 ele ficou em terceiro no Estado.

De fora - Tudo indica que o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira inicia 2016 fora do comando do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Fragilidades no relatório da Coffee Break e conflito com o procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual) devem derrubar ele do cargo.

Esperado - Porém, um assessor informal do Gaeco disse que ele  tinha planos de deixar o cargo, e estava só aguardando o relatório da operação Coffe Breack.  Marcos Alex estaria de folga fora do país e o próprio MPE afirma que ele já tem férias agendadas para todo o mês de janeiro. 

Apoio - No Facebook, algumas pessoas estão compartilhando uma imagem de apoio ao promotor Marcos Alex, dizendo que ele foi "coagito por sua bravura". Eles ainda estão marcado para às 10h de domingo (27), um abraço cívico de na sede do Gaeco. 

Mensagem - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou vídeo no dia 24 de dezembro, em seu Facebook, onde desejava Feliz Natal para toda a população. Visivelmente tímido na imagem, ele disse que é preciso "reavivar em nossos corações o amor, a paz, a união e a esperança de um MS cada vez melhor" e "levar esses sentimentos conosco no dia a dia". E terminou desejando Feliz Natal em nome de sua família.

Aparição - Bem menos tímido e depois de depois de quatro meses afastado da prefeitura, o ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) também fez um vídeo para desejar Feliz Natal. Ao lado de sua esposa Andréia Olarte, eles falaram sobre "o verdadeiro sentido do Natal".

Pedindo perdão - Pastor, Olarte desejou a presença de Jesus em cada pessoa e falou sobre o sentimento de perdão. "Que esse Jesus possa nascer todos os dias em nossos corações, e que nós possamos perdoar, amar e priorizar a presença dele em nossas vidas e nas nossas famílias". O vídeo foi gravado em uma residência, grande e enfeitada para receber a família, provavelmente.

Proibido - A forte chuva que atingiu Campo Grande na véspera de Natal deixou vários pontos da cidade sem energia elétrica, entre eles, o shopping Campo Grande. Clientes que faziam compras de última hora estavam no local quando acabou a energia e foram impedidos pelos seguranças de fazer fotos da situação.

Olheiros - O segurança disse aos clientes que era "norma da empresa" impedir que os clientes fizessem fotos do local e até chegou a pedir que a foto fosse apagada do celular. Agora, em tempos de celular com internet, o shopping terá que ter muitos seguranças para impedir que ninguém faça foto do que acontece por lá.

Nos siga no Google Notícias