A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/08/2016 07:00

Ex-vereador esperneia, mas partido o deixa 'no vácuo'

Waldemar Gonçalves

Não gostou nada – “Eles foram sorrateiros”, afirmou o ex-vereador Paulo Pedra (PDT), por não ter conseguido votos suficientes dentro do próprio partido para ser candidato a vereador. Ele diz ter sido “usado” pelos colegas, citando, inclusive, o presidente do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira.

‘Fiel’ – Muito mais do que antes, o ex-secretário e ferrenho defensor do atual prefeito afirma que apoiará Alcides Bernal (PP). Assim, contraria orientação dos pedetistas sobre o voto para a candidata Rose Modesto (PSDB).

Troco – Em resposta, Dagoberto afirma que Pedra sempre agiu isoladamente, sem consultar o partido ao tomar decisões importantes. Agora, rebate, o “partido devolveu” ao vetá-lo da possibilidade de ser candidato a vereador. Ainda cutucou, dizendo que o ex-parlamentar vai ficar criando confusão. “Não vai sair disso”.

Sem mentir – Ao oficializar a candidatura à prefeitura de Campo Grande, na noite de quinta (4), Marquinhos Trad (PSD) relembrar sua trajetória política. Afirmou que é possível atuar na vida pública “sem mentir”.

Que carne – Em março, o governo estadual se orgulhou de dizer que a carne fornecida pelo JBS à cidade olímpica no Rio de Janeiro seria de Mato Grosso do Sul. Porém, a Olimpíada começou e até hoje o grupo se nega a detalhar informações sobre a quantidade fornecida. Seria a informação só jogada de marketing do grupo para impressionar políticos?

Voto secreto – Como o PMDB não lançou candidato a prefeito, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) foi questionado quem ele apoiaria e votaria na campanha de Campo Grande. Ele brincou dizendo que não revelaria, porque o "voto é secreto".

Velhos tempos – Para avaliar a situação atual do PMDB, o senador Waldemir Moka lembrou que quando foi presidente municipal da legenda, ainda na década de 90, não tinha sequer "livro de ata", mas que o partido se organizou e elegeu seguidos prefeitos e governadores, como Wilson Barbosa Martins e André Puccinelli.

Impeachment – Moka também falou sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ponderou que na semana que vem o plenário avalia a decisão da comissão, em que ele faz parte, e no final do mês terá o julgamento final. "Creio que já existam no mínimo 58 votos a favor do impeachment, já que será maior do que foi na primeira fase".

Momentos difíceis – Para tentar animar a militância do PMDB, que não terá candidato a prefeito na Capital, o deputado federal Carlos Marun disse que a eleição deste ano, só com chapa de vereadores, será uma "retomada" em Campo Grande. O partido, diz ele, viveu "momentos difíceis", mas que se encerravam ontem.

Vice rebelde – Em Coxim, por exemplo, o atual vice-prefeito, Edilson Magro (PMDB), se negou a seguir orientação do partido para que compusesse a chapa da reeleição, encabeçada pelo prefeito, Aluísio São José (PSB). "Não aceitei por questões pessoais. Estou precisando cuidar de um escritório de advocacia", justificou-se.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Priscilla Peres)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions