ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Família de aluno que faltar escola vai se ver com o MP

Anahi Zurutuza e Lucia Morel | 31/03/2022 06:00

Acordo - As famílias de alunos que tiverem cinco faltas consecutivas nas aulas de escolas estaduais deverão responder ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A medida já era prevista desde que as aulas se tornaram remotas com a pandemia, mas agora é definitiva. O MP e Rede Estadual de Educação, através da SED (Secretaria de Estado de Educação), firmaram um Termo de Cooperação de Busca Ativa Escolar (BAE).

Contra a evasão – Conforme o acordo, constatadas cinco faltas em dias consecutivos ou 20% de ausências injustificadas mensais, dos estudantes de 4 a 17 anos, a escola entrará em contato com a família para saber o motivo da ausência. Depois de dez dias úteis do esgotamento dos recursos cabíveis para o retorno do aluno, será acionado o Conselho Tutelar e, posteriormente, o Ministério Público.

Eduardo Riedel durante visita guiada para estudantes. (Foto: Instagram/Reprodução)
Eduardo Riedel durante visita guiada para estudantes. (Foto: Instagram/Reprodução)

Guia – Em seu último dia no Governo de Mato Grosso do Sul, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, trabalhou como guia no Bioparque Pantanal. Ele conduziu estudantes da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho durante a visita aos aquários do empreendimento.

Saudades - Riedel é biólogo por formação e disse que o passeio guiado com alunos o fez matar as saudades dos tempos de professor. "Expliquei sobre a teoria da evolução das espécies e ainda ajudei a gurizada a achar a sucuri."

Tudo registrado – Celulares para registrar tudo o que viam não saíram das mãos dos adolescentes, que também não economizaram nas selfies. As fotos publicadas no Instagram foram repostadas no perfil oficial do Bioparque Pantanal.

Saída – Riedel se desliga oficialmente do Governo nesta quinta-feira (31). Ele passará a se dedicar à campanha eleitoral e para dar largada ao projeto de voltar ao Parque dos Poderes como sucessor do governador Reinaldo Azambuja, ato político reunindo liderança e apoiadores ao pré-candidato está marcado para as 15h de hoje, na sede do PSDB, em Campo Grande.

Prisão domiciliar – Alvo da Operação Courrier, a advogada Paula Tatiane Monezzi pediu à Justiça a conversão da prisão preventiva (por tempo indeterminado) em domiciliar. Ela alega ser a única cuidadora do filho de 7 anos. O juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian checará a opinião do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) antes de decidir.

Não colou – Quem também tentou a substituição das grades em unidade carcerária pela prisão em casa foi a advogada Inaiza Herradon Ferreira. Ela argumentou que onde estava, no interior de São Paulo, não havia delegacia ou presídio com cela especial, condição que tem direito por lei. O juiz Deni Luis Dalla Riva não acatou o argumento e determinou a transferência da presa para Campo Grande, onde há local adequado para custodiar advogados.

Marcha a Brasília - A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) abriu inscrição para a 23ª edição da Marcha Nacional dos Prefeitos, que ocorre em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril. O tema deste ano é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. A marcha, conforme a CNM, é o maior evento municipalista da América Latina.

Presidenciáveis - Na programação, está prevista a participação dos presidenciáveis, que vão apresentar propostas e responder a questionamentos dos gestores municipais. Também haverá Seminários Técnicos, espaço para o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Fórum de Vereadores, plenária com a participação dos órgãos de controle.

Nos siga no Google Notícias