ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Festinha de Olarte lotada

. | 02/06/2014 06:00

Sem convites - Gilmar Olarte comemorou o aniversário no sábado com culto especial na Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil. Como agora é homem público, foi a saída para festejar sem problemas com a lista dos convidados. “Na igreja a festa é pública, ninguém precisa de convite”, explica.

Pedido - Muita gente apareceu para comemorar com o prefeito. A igreja ficou lotada de assessores, secretários, funcionários comissionados e vereadores. O culto teve, inclusive, o presidente da Câmara, vereador Mário César. Gilmar Olarte ouviu muitas homenagens e também retribuiu. Até cantou "Ah, se Deus me ouvisse" para a ex-vereadora Tereza Namme.

Feliz da vida - O vereador Carlos Augusto Borges (PSB) ficou tão contente no domingo que pagou uma rodada de cafezinho em bar da Mata do Jacinto para comemorar a assinatura de contrato para início do projeto de drenagem, que deve ocorrer no próximo dia 15.

Festança - Carlão, como é conhecido, apresentou emenda em 2009 para garantir a intervenção no bairro onde tem base eleitoral. Ao lado de Gilmar Olarte, ele esteve ontem no lugar que servirá de canteiro de obras, tão animado, que chamou a atenção até do prefeito. “O Carlão vai fazer festa de dia e de noite”, disse Olarte.

Demorou - O prefeito também anda animado. Gilmar Olarte diz que já está se preparando para abraçar todos os alunos das escolas municipais no início do segundo semestre. Garante que vai passar de escola em escola depois das férias para, finalmente, ver todo mundo uniformizado.

Visível - Kátia Castilho, diretora-adjunta da Agetran, anda comentando que agora Brasília passou a enxergar Campo Grande. “A história do prefeito ir toda a semana para lá está sendo muito boa porque estamos tendo prioridade”, garante. Segundo ela, liberações que demoravam 2 anos, agora devem sair em 6 meses.

Pé na lama - Ontem, durante a visita à Mata do Jacinto, Kátia mostrou que não está acostumada com vias sem asfalto na cidade. Encarou as ruas cheias de barro com “sapatinho de princesa” e só não passou frio porque conseguiu um casado emprestado.

Fim do barro - Segundo a prefeitura, essa situação está com dias contados. O grande desafio é acabar com ruas que continuam sem asfalto, ilhadas em bairros quase que completamente pavimentados. Para fechar essas “ilhas” de terra batida, serão necessários quase R$ 118 milhões.

Barraco - O Ministério Público deve começar a manhã desta segunda-feira em vistoria no Lixão de Campo Grande. Sentença judicial interditou área de transição onde os catadores trabalhavam, mas também determinou a criação de um espaço alternativo no local para que as famílias não fiquem sem serviço. Se os catadores forem barrados hoje, a multa para a prefeitura será de R$ 100 mil.

Mal na foto - Equipe da Folha de São Paulo passou por 16 municípios brasileiros, fazendo a rota de imigrantes que entram pelo Acre e seguem até São Paulo para trabalhar. Em quase todas as cidades, o grupo conseguiu apoio de comerciantes para alimentação com desconto. Mas quando entrou em Mato Grosso do Sul, dono de restaurante de São Gabriel do Oeste, além de rude, negou qualquer ajuda. O Estado ficou com fama de ser o único no trajeto com gente grosseira.

Nos siga no Google Notícias