A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/05/2011 06:03

Acomodações

Jogo Aberto

O vereador Vanderlei Cabeludo quer a criação de mais um órgão municipal. O vereador defende um Centro de Formação de Condutores público e gratuíto, uma auto-escola pública, para atender cidadãos desempregados ou pessoas com renda familiar inferior a um salário mínimo.

O resultado da inspeção realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda não foi divulgado e nem na pauta para votação o relatório está no mês de maio. A expectativa é de que as informações seriam repassadas até junho.

Os consumidores com menos de 35 anos são hoje responsáveis por 62,5% dos pedidos de financiamentos imobiliários em Mato Grosso do Sul, segundo a Caixa Econômica. A grande maioria corre para comprar o primeiro imóvel e ainda não tem filhos.

Em Três Lagoas, o PT já tem a lista dos prováveis candidatos à prefeitura em 2012. Os mais cotados são conhecidos como Joãozinho dos Tecidos Três Lagoas, Marco Lúcio, professora Yara e o vice-presidente do partido, Gilmar Garcia.

Passados 15 dias da campanha do desarmamento, a Secretaria de Segurança Pública ainda não definiu nenhum local para recolhimento de armas dos voluntários. Até agora, só a Polícia Federal recebe, apesar da Sejusp ser parceira oficial da ação.

Mesmo com a exoneração de 540 funcionários de cargos comissionados, no início deste ano, o quadro já foi recomposto 95% em Dourados. Segundo a imprensa local, 512 servidores, com cargo de confiança ou gratificação especial na prefeitura já voltaram à ativa.

Os 3 "homens públicos" acusados de fraude na empresa de saneamento de Campinas para a imprensa nacional formam a "República de Corumbá". O ex-prefeito Ricardo Candia e o ex-diretor da Sanesul Aurélio Cance foram presos, mas Francisco de Lagoas não. A última vez que o Campo Grande News falou com o "foragido", foi há 2 meses, quando ele ligou aos prantos lamentando a morte de Lúdio Coelho e disse estar internado.

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto, minimizou a rusga gerada após o tucano Onevan de Matos manifestar apoio ao nome de Antônio Carlos Arroyo para vaga de conselheiro no TCE. Segundo Rinaldo, Onevan defende pura e simplesmente o fortalecimento do PSDB com a manutenção de Marisa no Senado.

Na prática, a cúpula tucana entende que o melhor para o partido é a indicação de Arroyo. Primeiro porque mantém Marisa como representante da sigla no Senado. Depois, torna Rinaldo deputado efetivo na Assembleia e não suplente. Com a saída de Arroyo, Modesto não perde mais vaga na Casa, ao contrário do que pode ocorrer caso Marun deixe a Secretaria de Habitação.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


Como vivemos em um estado democrático, acho legal a idéia de debater, porém, temos a análisar os dois lados da moeda, fazer carteira pra quem não tem condições de comprar um veiculo, pode ser algo grotesco, más temos que ver que a CNH é usada como requisito em muitos curriculos, então poderá ajudar principalmente essas pessoas desempregadas para conseguir um trabalho seja como motorista, office boy, enfim ajudará sim a população e é esse o trabalho do vereador ajudar o povo. Parabéns pelo projeto Wanderley, não sou eleitor dele , más gostei da idéia .

att. THIAGO VALIENTE
 
Thiago Valiente em 23/05/2011 11:03:58
Discordo plenamente do comentário do "Marco Aurélio", pois o pobre precisa de emprego e dignidade, e a CNH é muitas fezes exigida para vários empregos. E é direito do pobre ter acesso à CNH, cujo preço (auto escola/aulas/detran) sempre foram exorbitantes (um verdadeiro desrespeito ao cidadão).
Parabéns ao vereaodor Vanderlei Cabeludo. Não o conheço bem, mas que teve uma brilhante idéia isso teve. Continue, pois vai ter todo o apoio da população (carente de dignidade e emprego).
 
Antônio da Silva em 22/05/2011 08:51:50
O nobre vereador foi eleito, portanto, é um dos nossos representantes, a julgar pela iniciativa de conceder CNH (pessoas desempregadas e renda familiar de até 1 salário), ou a notícia é inverdade ou iremos ter mais um esquema para pessoas desonestas ganherem dim dim, pois, essas pessoas necessitam de outras coisas.
Diante disso, como sugestao: Cursos técnicos, inclusive aos vereadores.
 
Ana Carla Monteiro em 22/05/2011 06:37:17
DEIXA SAIR A CNH DO POVO MARCO AURÉLIO! DO JEITO QUE OS GOVERNANTES FICAM INVENTANDO "LEIS SEM UTILIDADE", LOGO VÃOPEDIR CNH PARA DIRIGIR CARRINHO DE SUPERMERCADO OUCARRIOLA.
 
LILA OIBUR em 22/05/2011 05:37:41
mais uma para o vereador vender, visto que casas para o povão também é "doação", seria mais uma doação que teria a participação do Vereador. e por ai a fora.
 
joao paulo em 21/05/2011 11:55:47
Gostei da idéia do vereador Cabeludo. Tudo pelo social. Joga-se tanto dinheiro fora, por que não estender o benefício para os mais carentes? Quanto ao desarmamento, qual é o benefício para a sociedade, quando as pessoas de bem entregarem suas armas?
 
Vicente de Paula em 21/05/2011 08:53:15
ALGUMA COISA ESTA ERRADA.....OU O VEREADOR OU A COLUNA, CNH NA FAIXA...PO SE A PESSOA ESTA DESEMPREGADA OU A RENDA FAMILIAR É MENOR QUE UM SALARIO MINIMO... NINGUEM TEM CONDIÇOES DE TER CARRO OU MOTO, ENTAO PRA QUE CNH...... AI PODEM ME DIZER PARA SER MOTORISTA PROFISSIONAL.....MAS ESBARAM NA PRATICA E NAS REFERENCIAS PROFISSIONAIS...OU SEJA A CNH NAO FARA DIFERENÇA....
 
marco aurelio em 21/05/2011 08:40:10
CNH de graça para quem dificilmente vai ter um carro ou uma moto, bem o dinheiro que vai bancar isso vai ser da população. O vereador Cabeludo perdeu a chance de ficar calado.
 
Gabriel Torres em 21/05/2011 07:04:50
Adivinha quem serão os beneficiados dessa escola pública de formação de condutores? O que vai ter de parente de político tirando carteira na faixa não tá escrito. Com certeza será mal administrado e formará condutores que representarão um grande perigo ao trânsito.
 
Veto Delgado em 21/05/2011 06:35:09
Marco aurelio !! vc está coberto de razão !! vou mais alem, os nosso nobre vereador, não tem o que fazer não !!! porque não dar explicações ou fazer leis para que se acabe com a roubalheira !! porque não dar explicações das falcatruas dos sorteio das casas que o nobre vereador esta envolvido até gargalo?
tenha dó !!! deixar eu ir bater a minha bolinha !!!
 
vitor rojas em 21/05/2011 02:30:37
Imaginem o que os integrantes da "república" não fizeram quando aqui estiveram! se a coisa fosse séria a casa já teria caído à horas.
 
Ruthenio Martins Barros em 21/05/2011 02:00:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions