A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/05/2011 06:03

Acomodações

Jogo Aberto

O vereador Vanderlei Cabeludo quer a criação de mais um órgão municipal. O vereador defende um Centro de Formação de Condutores público e gratuíto, uma auto-escola pública, para atender cidadãos desempregados ou pessoas com renda familiar inferior a um salário mínimo.

O resultado da inspeção realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda não foi divulgado e nem na pauta para votação o relatório está no mês de maio. A expectativa é de que as informações seriam repassadas até junho.

Os consumidores com menos de 35 anos são hoje responsáveis por 62,5% dos pedidos de financiamentos imobiliários em Mato Grosso do Sul, segundo a Caixa Econômica. A grande maioria corre para comprar o primeiro imóvel e ainda não tem filhos.

Em Três Lagoas, o PT já tem a lista dos prováveis candidatos à prefeitura em 2012. Os mais cotados são conhecidos como Joãozinho dos Tecidos Três Lagoas, Marco Lúcio, professora Yara e o vice-presidente do partido, Gilmar Garcia.

Passados 15 dias da campanha do desarmamento, a Secretaria de Segurança Pública ainda não definiu nenhum local para recolhimento de armas dos voluntários. Até agora, só a Polícia Federal recebe, apesar da Sejusp ser parceira oficial da ação.

Mesmo com a exoneração de 540 funcionários de cargos comissionados, no início deste ano, o quadro já foi recomposto 95% em Dourados. Segundo a imprensa local, 512 servidores, com cargo de confiança ou gratificação especial na prefeitura já voltaram à ativa.

Os 3 "homens públicos" acusados de fraude na empresa de saneamento de Campinas para a imprensa nacional formam a "República de Corumbá". O ex-prefeito Ricardo Candia e o ex-diretor da Sanesul Aurélio Cance foram presos, mas Francisco de Lagoas não. A última vez que o Campo Grande News falou com o "foragido", foi há 2 meses, quando ele ligou aos prantos lamentando a morte de Lúdio Coelho e disse estar internado.

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto, minimizou a rusga gerada após o tucano Onevan de Matos manifestar apoio ao nome de Antônio Carlos Arroyo para vaga de conselheiro no TCE. Segundo Rinaldo, Onevan defende pura e simplesmente o fortalecimento do PSDB com a manutenção de Marisa no Senado.

Na prática, a cúpula tucana entende que o melhor para o partido é a indicação de Arroyo. Primeiro porque mantém Marisa como representante da sigla no Senado. Depois, torna Rinaldo deputado efetivo na Assembleia e não suplente. Com a saída de Arroyo, Modesto não perde mais vaga na Casa, ao contrário do que pode ocorrer caso Marun deixe a Secretaria de Habitação.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Como vivemos em um estado democrático, acho legal a idéia de debater, porém, temos a análisar os dois lados da moeda, fazer carteira pra quem não tem condições de comprar um veiculo, pode ser algo grotesco, más temos que ver que a CNH é usada como requisito em muitos curriculos, então poderá ajudar principalmente essas pessoas desempregadas para conseguir um trabalho seja como motorista, office boy, enfim ajudará sim a população e é esse o trabalho do vereador ajudar o povo. Parabéns pelo projeto Wanderley, não sou eleitor dele , más gostei da idéia .

att. THIAGO VALIENTE
 
Thiago Valiente em 23/05/2011 11:03:58
Discordo plenamente do comentário do "Marco Aurélio", pois o pobre precisa de emprego e dignidade, e a CNH é muitas fezes exigida para vários empregos. E é direito do pobre ter acesso à CNH, cujo preço (auto escola/aulas/detran) sempre foram exorbitantes (um verdadeiro desrespeito ao cidadão).
Parabéns ao vereaodor Vanderlei Cabeludo. Não o conheço bem, mas que teve uma brilhante idéia isso teve. Continue, pois vai ter todo o apoio da população (carente de dignidade e emprego).
 
Antônio da Silva em 22/05/2011 08:51:50
O nobre vereador foi eleito, portanto, é um dos nossos representantes, a julgar pela iniciativa de conceder CNH (pessoas desempregadas e renda familiar de até 1 salário), ou a notícia é inverdade ou iremos ter mais um esquema para pessoas desonestas ganherem dim dim, pois, essas pessoas necessitam de outras coisas.
Diante disso, como sugestao: Cursos técnicos, inclusive aos vereadores.
 
Ana Carla Monteiro em 22/05/2011 06:37:17
DEIXA SAIR A CNH DO POVO MARCO AURÉLIO! DO JEITO QUE OS GOVERNANTES FICAM INVENTANDO "LEIS SEM UTILIDADE", LOGO VÃOPEDIR CNH PARA DIRIGIR CARRINHO DE SUPERMERCADO OUCARRIOLA.
 
LILA OIBUR em 22/05/2011 05:37:41
mais uma para o vereador vender, visto que casas para o povão também é "doação", seria mais uma doação que teria a participação do Vereador. e por ai a fora.
 
joao paulo em 21/05/2011 11:55:47
Gostei da idéia do vereador Cabeludo. Tudo pelo social. Joga-se tanto dinheiro fora, por que não estender o benefício para os mais carentes? Quanto ao desarmamento, qual é o benefício para a sociedade, quando as pessoas de bem entregarem suas armas?
 
Vicente de Paula em 21/05/2011 08:53:15
ALGUMA COISA ESTA ERRADA.....OU O VEREADOR OU A COLUNA, CNH NA FAIXA...PO SE A PESSOA ESTA DESEMPREGADA OU A RENDA FAMILIAR É MENOR QUE UM SALARIO MINIMO... NINGUEM TEM CONDIÇOES DE TER CARRO OU MOTO, ENTAO PRA QUE CNH...... AI PODEM ME DIZER PARA SER MOTORISTA PROFISSIONAL.....MAS ESBARAM NA PRATICA E NAS REFERENCIAS PROFISSIONAIS...OU SEJA A CNH NAO FARA DIFERENÇA....
 
marco aurelio em 21/05/2011 08:40:10
CNH de graça para quem dificilmente vai ter um carro ou uma moto, bem o dinheiro que vai bancar isso vai ser da população. O vereador Cabeludo perdeu a chance de ficar calado.
 
Gabriel Torres em 21/05/2011 07:04:50
Adivinha quem serão os beneficiados dessa escola pública de formação de condutores? O que vai ter de parente de político tirando carteira na faixa não tá escrito. Com certeza será mal administrado e formará condutores que representarão um grande perigo ao trânsito.
 
Veto Delgado em 21/05/2011 06:35:09
Marco aurelio !! vc está coberto de razão !! vou mais alem, os nosso nobre vereador, não tem o que fazer não !!! porque não dar explicações ou fazer leis para que se acabe com a roubalheira !! porque não dar explicações das falcatruas dos sorteio das casas que o nobre vereador esta envolvido até gargalo?
tenha dó !!! deixar eu ir bater a minha bolinha !!!
 
vitor rojas em 21/05/2011 02:30:37
Imaginem o que os integrantes da "república" não fizeram quando aqui estiveram! se a coisa fosse séria a casa já teria caído à horas.
 
Ruthenio Martins Barros em 21/05/2011 02:00:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions