ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Fiel escudeiro de Bolsonaro, David não verá o "chefe" em MS

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 15/08/2020 07:00
Deputado Carlos Alberto David e Jair Bolsonaro se abrançando em evento (Foto: Assessoria do deputado/Divulgação)
Deputado Carlos Alberto David e Jair Bolsonaro se abrançando em evento (Foto: Assessoria do deputado/Divulgação)

O imponderável - O deputado estadual Carlos Alberto David (sem partido) foi um dos maiores apoiadores desde sempre do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso do Sul, quando a candidatura ainda estava na fase de ensaio. Quis a pandemia de covid-19 que na primeira viagem oficial de Bolsonaro ao Estado, David não possa estar do lado dele nas fotos.

Responsabilidade - O deputado, que chegou a ficar internado por causa da doença, está em isolamento domiciliar e ainda em tratamento. Por isso, não poderá a acompanhar a agenda do presidente no Estado, na próxima terça-feira (18).

Lamento mútuo - Indagado pela coluna se estava chateado com a situação, David disse que sim, que o presidente também demonstrou descontentamento com a ausência, mas que entendeu. O parlamentar complementou que precisa seguir à risca a orientação das autoridades, para ninguém ser colocado em risco.

Doença traiçoeira - O ex-comandante da PM no Estado comentou, também, o desconforto com a covid-19. "Essa doença vai e vem", resumiu. Disse ter tido febre mesmo depois da alta e que está bem agora. "Não desejo para ninguém", resumiu, sobre a covid-19.

Animação - Embora não esteja ainda confirmada, a previsão de ida de Bolsonaro a cidade de Nioaque está movimentando as expectativas por lá, onde o chefe do Executivo viveu de 1979 a 1981. O prefeito, Valdir Couto de Souza, já preparou até um presente. que prefere guardar em segredo.

Separados - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai receber Bolsonaro em Corumbá. Cada chefe de Executivo, estadual e federal, vai para a cidade pantaneira em aviões separados. A segunda parte da agenda do presidente, que seria a visita a unidade militar de Nioaque, ainda não está fechada. Existe dúvida, por exemplo, sobre que meio de transporte será usado. O mais provável é que seja helicóptero, mas vai depender das condições de voo.

Em Brasília – Falando em presidente, médicos de Mato Grosso do Sul têm reunião com o Bolsonaro no dia 23, em Brasília. Um deles é o toxicologista e nutrólogo Sandro Benites, do HRMS (Hospital Regional). Profissionais de todo o País vão discutir o protocolo de tratamento precoce da covid-19.

Encontro marcado – A agenda foi marcada antes do anúncio da vinda de Bolsonaro ao Estado. “Vamos levar estudos sobre a abordagem precoce”, explicou o médico, sem dar muitos detalhes.

Vendendo o peixe – Pré-candidato a vereador pelo PT, o ex-BBB, Ilmar Renato Fonseca, mais conhecido como Mamão, está literalmente vendendo peixe para bancar a campanha. Nesta semana, ele começou a anunciar o “Peixe do Mamão”, pacu recheado com farofa de banana.

Delivery – Ele aceitará encomendas até às 17h dos sábados e entregará o peixe assado aos domingos. “Ajude na minha pré- campanha à vereador em Campo Grande e saboreie um delicioso peixe recheado”, completa o anúncio.

Nos siga no Google Notícias