ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Filha de "Pedreiro Assassino" vai ter processo em separado

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 19/11/2020 06:00
Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho descendo de viatura da polícia em maio deste ano, quando foi presa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho descendo de viatura da polícia em maio deste ano, quando foi presa. (Foto: Henrique Kawaminami)

Separado – O juiz Aluizio Pereira dos Santos decidiu tocar em novo processo a acusação contra Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, filha de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, o “Pedreiro Assassino”, autor confesso de sete assassinatos em Campo Grande. Ela é ré por ajudar o pai no primeiro crime que veio à tona, o homicídio do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos.

Diferenças – A decisão do magistrado, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, foi divulgada nesta quarta-feira (18) e tem a ver com a situação desigual dos réus, Cléber, a esposa Roselane e a filha.   O casal está preso, ele na Capital e ela em Corumbá. A jovem responde em liberdade.

Perícia – No caso de Yasmim, a defesa pediu e conseguiu autorização judicial para realização de exime psiquiátrico para avaliar se ela tem capacidade intelectual de responder pelo crime. Os advogados José Vinícius Teixeira de Andrade e Dhyego Fernandes Alfonso alegam que a cliente tem diagnóstico de retardo mental grave.

Prazos - A deliberação do magistrado tem também outra motivação. Colocando o andamento em relação a Yasmin para correr independente, ele consegue concluir o processo em relação aos outros acusados mais rapidamente. Para o "Pedreiro Assassino" e a mulher, a ação já está na fase de apresentação das teses finais da defesa e da acusação.

Recursos - O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Gerson Claro (PP), anunciou que o governo estadual vai pagar as emendas parlamentares individuais ainda neste ano. São indicações dos deputados para investimentos que vão de escolas a hospitais.

Saber perder - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) contou que ligou ao candidato Alan Guedes (PP), prefeito eleito em Dourados, para parabenizá-lo pela vitória na segunda maior cidade do Estado. Barbosinha disse ter colocado à disposição para ajudar no que for necessário para cidade, como parlamentar estadual.

Assim que faz – O deputado comentou seu comportamento de reconhecer a derrota e estender a mão ao ex-adversário dizendo que é assim que pede a boa política. "Infelizmente não ganhamos, mas sou um democrata e vou ajudar no que puder", declarou.

Eu não – O vereador eleito em Campo Grande Ronilço Guerreiro (Pode) ficou irritado depois de ser listado por jornal de Santa Catarina como integrante de suposta “onda arco-íris”, de defensores das causas LGBT que conseguiram vitória nas urnas. Disse que não “não tem nada contra”, mas essa não é uma bandeira de sua atuação.

As causas – À coluna, Ronilson disse ter foco na educação e na cultura. Ele é conhecido pelo projeto desenvolvido há vários anos com a leitura de gibis.

Fora – O ex-vereador de Campo Waldemir Poppi, líder comunitário durante anos, foi exonerado do cargo de assessoria que tinha na Câmara de Campo Grande. A decisão saiu ontem no Diário Oficial do legislativo.

Nos siga no Google Notícias