A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/05/2014 07:00

Filme de campanha

Edivaldo Bitencourt

Overdose – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) pediu o tombamento do Horto Florestal, um dos parques mais antigos e importantes de Campo Grande. No entanto, a praça já é alvo de processo de tombamento na Fundac desde 2011.

Agora sai – Se a instabilidade política não continuar, a Fundação Municipal de Cultura deve dar o próximo passo no tombamento do Horto Florestal no final de junho. O processo deverá ser encaminhado ao conselho do órgão.

Sem público – Moradores fazem campanha nas redes sociais para que o filme “Olho Nu”, sobre Ney Mato Grosso, venha ser exibido nos cinemas da cidade. No entanto, o Cinépolis já fez a exibição do filme e a sala teve poucos telespectadores.

Sem prefeito – A abertura do Feirão da Caixa foi marcado pela instabilidade política de Campo Grande. Apesar de estar no cargo, Gilmar Olarte (PP) ficou em Brasília por causa do mau tempo e não pode comparecer ao evento no Albano Franco, que começou sem um prefeito.

Esperanças – Após passar pelos prédios públicos como um furacão, Bernal ainda tem esperanças de retornar ao cargo. Ele conta com o julgamento de ação no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. E ainda pode ser reconduzido pelo Superior Tribunal de Justiça.

Esperanças 2Gilmar Olarte também tem esperanças de continuar no cargo. Além do amplo apoio político, ele aposta na legalidade e na boa impressão que tem causado junto à população.

PT – Depois do PMDB e do PSDB, o PT promove encontro hoje para mostrar força e lançar a pré-candidatura de Delcídio do Amaral ao Governo do Estado. O evento acontece na Fetems. Cerca de 500 militantes e dirigentes petistas participam do encontro estadual.

Chapa pura – O PT pretende lançar chapa pura para ampliar o espaço na Assembleia Legislativa. O partido filiou lideranças regionais e municipais para reforçar o bloco nas eleições deste ano, entre os quais estão o ex-superintendente regional da Funsa e ex-deputado, Pedro Teruel, e o ex-presidente do CREA, Jary Castro.

Chapão – Já para a Câmara dos Deputados, Delcídio articula uma grande chapa, com todos os partidos aliados. Neste caso, o PT poderá contar com candidatos do PDT, PTB, e PROS, se forem confirmadas as alianças.

Senado e vice – O PT pode deixar para definir os candidatos a senador e vice-governador para o final de junho. Delcídio pode lançar o presidente da Fiems, Sérgio Longen, em uma aliança com o PTB, ou o dirigente da Cassems, Ricardo Ayache, em uma chapa pura. O vice pode ser indicado pelo PDT.

(colaboraram Angeka Kempfer, Kleber Clajus e Caroline Maldonado)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Ola, com relacao a nota sobre o filme Olho Nu.

O filme eh mto bom. E ja foi sim, exibido pelo cinema em Campo Grande, no Cinepolis, no Festival Sul-mato-grossens de Cinema, ocorrido em fevereiro.

Foram duas sessoes, com sala lotada. Inclusive estive presente na primeira, quando ao chegar antes do horario, nao havia mais lugares e foi providenciado uma nova exibicao.
 
Lucio Borges Ortega em 19/05/2014 17:08:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions