A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/01/2015 06:00

Governador evita disputa política e quer promover a paz entre aliados

Priscilla Peres

De paz - Reinaldo tem trabalhado para evitar disputas políticas nos poderes e instituições, para que não haja conflito entre os partidos aliados. Na Assembleia, o tucano já declarou por diversas vezes que trabalha por uma chapa de consenso, mesma postura adotada na eleição da Assomasul. Até no impasse do Tribunal de Contas, convocou uma reunião entre Waldir Neves e Jerson Domingos, para pregar harmonia entre os poderes.

Preto no branco - Após afirmar que “os cofres estaduais foram encontrados vazios”, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promete apresentar nesta semana um detalhamento financeiro do governo do Estado que comprova a situação.

Companhia - Durante a primeira semana de visitas e atividades do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele teve em quase todos os eventos a companhia do secretário estadual do Governo, Eduardo Riedel. Ele que fará o planejamento do governo e contato direto com os projetos desenvolvidos nas demais pastas.

Solitários - Com o constante diálogo de Reinaldo com os partidos que ainda não faziam parte de sua base, o governador tucano pode ter o apoio de 20 deputados na Assembleia Legislativa e desta forma deixar os quatro deputados do PT sozinhos no papel de oposição.

Recorrente - Esta “solidão” do PT na Assembleia já era presente na última administração, do governador André Puccinelli (PMDB), que também tinha amplo apoio do legislativo.

Obras - O governador tem dito na maioria dos eventos que as obras não estão entre as prioridades em sua gestão, que irá focar no atendimento e ações para saúde, educação e segurança. Ele chegou a dizer que não vai pensar duas vezes antes de desistir de uma obra, para dar atenção e recursos a outros setores.

Paralisada - A empresa responsável pela construção já em andamento do Hospital Regional de Dourados, Stenge Engenharia Ltda, afirmou que só irá paralisar as obras quando receber uma ordem oficial do governo do Estado.

Esquenta - Esta semana deve começar a esquentar o clima para eleição da Assembleia Legislativa, que tem até o momento dois candidatos favoritos e outros que apenas correm por fora. Entre os cotados estão o peemedebista Junior Mochi e o democrata Zé Teixeira.

Milionário – O TJ/MS (Tribunal de Justiça de MS) firmou contrato com o Grand’Mere Buffet Ltda no valor de R$ 190 mil para o fornecimento de alimentação e serviços de Buffet em Campo Grande, durante 2015.

Qualificação – De agora até o fim de 2016, os servidores do Tribunal de Justiça de MS terão acesso a descontos nos cursos oferecidos pelo Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), isso por que as entidades firmaram convênio por dois anos.

(Colaborou Leonardo Rocha)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions