ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Governo já tem estrutura pronta contra incêndios florestais

Por Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 24/06/2021 06:00
Avião usado pelo Governo do Estado para auxiliar no combate aos incêndios florestais no ano passado (Foto: Arquivo)
Avião usado pelo Governo do Estado para auxiliar no combate aos incêndios florestais no ano passado (Foto: Arquivo)

Tá na mão - Em seu perfil oficial, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou ontem que empresa de São Gabriel do Oeste já foi contratada com crédito de horas de voo para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. A antecipação faz sentido, considerando a previsão de novo ano de seca, depois da tragédia de 2020, que colocou o Pantanal no noticiário mundial.

Se antecipando - "Esperamos não precisar, mas se for necessário, já temos horas de voo contratadas", revelou o governador, que ainda acrescenta que está sendo feito um treinamento especializado para momentos de emergência ambiental.

Prontos para enfrentar - Segundo Reinaldo, a empresa foi a que ofereceu o menor preço pelo serviço e a intenção desse planejamento prévio é prevenir possíveis problemas com queimadas. Outros equipamentos, além do treinamento de pessoa, foram adquiridos.

Nome famoso - O humorista Fábio Porchat deve receber em breve homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande, com a outorga da medalha de Mérito Legislativo. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (Pode) e visa agradecer Porchat por doações feitas a projetos da Gibiteca em terminais de ônibus.

De MS – A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a concessão de dois títulos de cidadãos sul-mato-grossense a prefeitos do interior do Estado. Vão receber a honraria o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves (PP), e o de Coxim, Edilson Magro (DEM). Os projetos de resolução são de autoria do deputado estadual Gerson Claro (PP).

Consolidação - Dando continuidade à coletânea de leis temáticas votadas e aprovadas pela Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), lançou mais cinco conjuntos. A atualizados é até maio de 2021

Poderes - Desta vez, os materiais versam sobre a legislação estadual proposta por Legislativo, Executivo e Judiciário. Também contempla o que foi apresentado pela Defensoria Pública e o Ministério Público, que são órgãos independentes.

Acesso - Já houve consolidação de leis das áreas da Saúde, Datas e Eventos Comemorativos, Proteção de Defesa do Consumidor Tributárias, Garantias de Direitos às Mulheres, Denominações de Vias, Logradouros Públicos e Próprios e uma de leis de Utilidade Pública. Os documentos estão disponíveis no site da Casa de Leis

Mudou - O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS está sob novo comando. Foram escolhidos para dirigir a entidade no biênio 2021-22 a reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, que terá como vice o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio de Carvalho

Acumulados - Mutirão de audiências de instrução e julgamento das 1ª e 2ª varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da 1ª a 6ª varas criminais residuais foram regulamentadas pelo Tribunal de Justiça. Os eventos devem acontecer no decorrer deste ano, terminando apenas em 17de dezembro

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário