ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Governo já tem estrutura pronta contra incêndios florestais

Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 24/06/2021 06:00
Avião usado pelo Governo do Estado para auxiliar no combate aos incêndios florestais no ano passado (Foto: Arquivo)
Avião usado pelo Governo do Estado para auxiliar no combate aos incêndios florestais no ano passado (Foto: Arquivo)

Tá na mão - Em seu perfil oficial, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou ontem que empresa de São Gabriel do Oeste já foi contratada com crédito de horas de voo para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. A antecipação faz sentido, considerando a previsão de novo ano de seca, depois da tragédia de 2020, que colocou o Pantanal no noticiário mundial.

Se antecipando - "Esperamos não precisar, mas se for necessário, já temos horas de voo contratadas", revelou o governador, que ainda acrescenta que está sendo feito um treinamento especializado para momentos de emergência ambiental.

Prontos para enfrentar - Segundo Reinaldo, a empresa foi a que ofereceu o menor preço pelo serviço e a intenção desse planejamento prévio é prevenir possíveis problemas com queimadas. Outros equipamentos, além do treinamento de pessoa, foram adquiridos.

Nome famoso - O humorista Fábio Porchat deve receber em breve homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande, com a outorga da medalha de Mérito Legislativo. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (Pode) e visa agradecer Porchat por doações feitas a projetos da Gibiteca em terminais de ônibus.

De MS – A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a concessão de dois títulos de cidadãos sul-mato-grossense a prefeitos do interior do Estado. Vão receber a honraria o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves (PP), e o de Coxim, Edilson Magro (DEM). Os projetos de resolução são de autoria do deputado estadual Gerson Claro (PP).

Consolidação - Dando continuidade à coletânea de leis temáticas votadas e aprovadas pela Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), lançou mais cinco conjuntos. A atualizados é até maio de 2021

Poderes - Desta vez, os materiais versam sobre a legislação estadual proposta por Legislativo, Executivo e Judiciário. Também contempla o que foi apresentado pela Defensoria Pública e o Ministério Público, que são órgãos independentes.

Acesso - Já houve consolidação de leis das áreas da Saúde, Datas e Eventos Comemorativos, Proteção de Defesa do Consumidor Tributárias, Garantias de Direitos às Mulheres, Denominações de Vias, Logradouros Públicos e Próprios e uma de leis de Utilidade Pública. Os documentos estão disponíveis no site da Casa de Leis

Mudou - O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS está sob novo comando. Foram escolhidos para dirigir a entidade no biênio 2021-22 a reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, que terá como vice o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio de Carvalho

Acumulados - Mutirão de audiências de instrução e julgamento das 1ª e 2ª varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da 1ª a 6ª varas criminais residuais foram regulamentadas pelo Tribunal de Justiça. Os eventos devem acontecer no decorrer deste ano, terminando apenas em 17de dezembro

Nos siga no Google Notícias