ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Guerra sem fim

Jogo Aberto | 18/08/2012 07:00

Novela tributária

Em vez do tão esperado fim, a guerra fiscal entre estados está é ganhando mais um capítulo. O Estado de São Paulo entrou na sexta-feira com novas ações questionando benefícios fiscais concedidos por 5 estados, entre eles MS.

O que incomoda

Na ação contra lei de Mato Grosso do Sul, o governo de SP contesta benefícios concedidos para frigoríficos e indústrias em operações interestaduais e internas com carne, charque e demais subprodutos comestíveis do abate de gado bovino e bufalino. A alegação é de que os incentivos não passaram pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Substituição

A partir da próxima segunda-feira, começa a corrida por uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de MS. Ela foi aberta com a aposentadoria de Paulo Alfeu Puccinelli, que completou 70 anos nesta semana, idade de aposentadoria obrigatória.

Quem pode

A vaga para um dos cargos mais cobiçados do Judiciário, dessa vez, é para juízes, pelo critério de merecimento. Os interessados têm prazo de 5 dias, a partir de segunda-feira, para se candidatar.

Passeio

Depois de mais uma assinatura de ordem de serviços na Arena do Horto, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, convidou quem estava por perto para conhecer a unidade básica de saúde da família da Vila Carvalho, que fica a poucas quadras. Lá, elogiou a obra, feita em um espaço exíguo, e ao passar por um canteiro, sugeriu que fossem colocadas flores ali.

Puxão de orelha

No final do passeio do prefeito pela unidade, um morador reclamou de uma infiltração no muro da casa dele, que atribuiu ao prédio da prefeitura.

Nelsinho chamou o responsável pelo local e disse ao morador que segunda-feira o problema vai estar resolvido.

Consulta

A outro morador, no mesmo lugar, o prefeito deu orientações médicas, sobre uma cirurgia de próstata. Urologista, lembrou que o assunto é sério e deve ser tratado o mais rápido possível. A explicação foi didática, por meio de gestos.

Chiclete novo

Para quem achava que a carreira de Michel Teló fora do País seria de um sucesso só, a nova música explorada por ele, 'Bara, bará, bere, berê', está desmentindo a expectativa. Já é a mais baixada na Itália.

Fórmula de sucesso

Assim como "Ai se eu te pego", e até mais, é uma música fácil, grudenta, e que já vinha sendo tocada por outros artistas sertanejos e bandas nordestinas.

Gafe ambiental

Não bastam os erros geográficos de sempre. Agora, a televisão também propaga desinformação sobre a legislação ambiental no Pantanal. Ontem, o personagem Leleco, da novela Avenida Brasil, simplesmente liberou a caça do jacaré, mentindo para a namorada que viria para a região, porque a temporada estava começando. E ninguém desmentiu.

Nos siga no Google Notícias