A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/06/2012 06:00

Horário eleitoral antecipado

Jogo Aberto

Parece, mas não é

O eleitor que estiver meio perdido no calendário e assistir os programas dos partidos nos intervalos da programação televisiva pode até pensar que já começou a propaganda eleitoral das eleições deste ano. No PPS, quem tem aparecido é Athayde Nery, candidato até outro dia e agora possível vice de Reinaldo Azambuja, que aparece nos horários reservados ao PSDB. Pelo PP, Alcides Bernal é quem dá o recado, enquanto ainda posa de candidato, já que também é cotado para vice, de Edson Giroto. Esse, por sua vez, tem sido a cara do PMDB nos intervalos da programação. Em tempo: propaganda eleitoral, mesmo, só pode a partir de agosto.

Rusga

A paz no diretório do PP em Campo Grande parece estar longe do fim. As divergências entre o deputado Alcides Bernal, presidente estadual da legenda, o diretor-presidente da Emha, Paulo Matos, e o vereador Lídio Lopes, são para lá de públicas.

Mais lenha

Falando sobre seu posicionamento na campanha à Prefeitura de Campo Grande, Paulo Matos deixou claro que a tendência é apoiar Edson Giroto (PMDB), mesmo o partido tendo Bernal como pré-candidato. Campanha de verdade mesmo só após as convenções, disse Matos.

Fogo amigo

O progressista também disse que Bernal já recusou seu apoio. E, desta forma, até cogita trocar de partido por conta do clima. Bernal, por sua vez, também o acusou de não ajudar o PP. Em meio ao fogo cruzado, Matos disparou: “até o Bernal pode apoiar o Giroto”. Nesta semana, o deputado estadual jurou que segue como pré-candidato.

Faceiro

Durante entrega de unidades habitacionais no Portal Caiobá, o governador André Puccinelli recebeu uma carta de um menino e abriu em frente aos repórteres. Disse que se tratava de um agradecimento da mãe do garoto pela conquista da casa.

Relíquia

Puccinelli contou que guardaria bem guardado. “Porque os agradecimentos são poucos e os reclames são muitos”, explicou.

Torcida

Puccinelli voltou a ser enfático ao revelar sua torcida na final da Libertadores que será entre Corinthians e Boca Juniors. “Vou torcer para o Corinthians. Somos brasileiros”, garantiu para, segundos depois de falar, surgir um morador, que mostrou um chaveiro com o emblema do Corinthians ao santista governador. “Filho da p...”, balbuciou aos risos.

Desconversou

Ao ser indagado se tinha candidato na eleição para reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), André se esquivou. “Não me meto”.

Preto no branco

Para não haver dúvida, o juiz eleitoral de Ivinhema, Luiz Pedro Beladelli, já deixou claro, inclusive com publicação no Diário da Justiça Eleitoral: as decisões durante o período eleitoral sairão sempre às 17h. A partir desse horário começam a contar os prazos, explica o magistrado.

Eclético

Conhecido por defender petistas, o advogado Valeriano Fontoura não veta outras legendas. Ele representa Edson Giroto, candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, em solicitação à Justiça Eleitoral.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


REINALDO AZAMBUJA JÁ!
 
Rodrigo Costa em 24/06/2012 08:41:30
E a propaganda antecipada, como que fica? O Siufi foi multado em R$ 50 mil porque apareceram carros com o "s" estilizado, mas ha mais que 8 meses fotografei carros com o "#sigagiroto" e acontece NADA? Não dá para acreditar! Logo o Campo Grande vai ter como prefeito alguem que além de estar envolvido com propaganda antecipado ainda opera laranja e conta com ajuda de provas sumindo no STF...
 
Marcos da Silva em 23/06/2012 06:38:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions