ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Humilhada por advogado, mulher deixa júri aos prantos

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 23/10/2021 07:00
Após o atraso no julgamento, réu acabou condenado a 16 anos por matar colega de farda. (Foto: Marcos Maluf)
Após o atraso no julgamento, réu acabou condenado a 16 anos por matar colega de farda. (Foto: Marcos Maluf)

Ela não – O julgamento do ex-policial militar César Diniz, realizado na sexta-feira (22), foi marcado por um atraso por troca no júri bastante polêmica. O advogado de defesa questionou a convocação de uma jurada com 15 anos de experiência.

Ficha? – Acontece que ao ser sorteada, a mulher foi acusada pela defesa de ter passagens pela polícia e que, por isso, não poderia participar do júri. A “descoberta” teria partido do próprio réu, através de pesquisas na Internet.

Sem condições – Sem qualquer prova da ilegalidade, o pedido foi indeferido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, mas toda a discussão sobre o tema se arrastou por quase uma hora, o que incomodou até mesmo os demais jurados.

Acho um absurdo – Até mesmo o promotor Douglas Oldegardo dos Santos se irritou com o método da defesa. Ele citou ainda que ela esteve presente no primeiro júri feito por ele na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em 2009.

Constrangimento – Apesar do juiz ter negado dispensar a jurada, o próprio promotor pediu que ela fosse liberada, já que toda a situação causou constrangimento. Por fim, ela foi embora chorando.

Premiados – O deputado federal Fábio Trad (PSD) e a senadora Simone Tebet (MDB) foram os destaques da bancada de Mato Grosso do Sul no Prêmio Congresso em Foco. Eles ficaram entre os melhores do País.

Reconhecimento – No critério dos jornalistas, Simone foi considerada a melhor senadora. E Fábio foi eleito o terceiro melhor deputado de acordo com o júri técnico.

Cumpri o requisito – “O propósito está sendo cumprido e eu me deleito porque o esforço do nosso trabalho ganha alcance nacional, elevando Mato Grosso do Sul no cenário político brasileiro”, declarou Fábio.

“Transparência” – O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) saiu em defesa da “PEC da Vingança”, derrotada nesta semana na Câmara dos Deputados. Ele acredita que a mudança da Proposta de Emenda Constitucional levaria transparência ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Era necessário – “Não havia interesse em comprometer a autonomia do MP, mas evitar a soberania da instituição. Às vezes, na ânsia de tratar, pelo peso da emoção, precipitamos através de medidas extremas a morte do paciente. Na investigação e apuração dos fatos não é diferente. São necessários direcionamentos como experiência e equilíbrio”, garantiu. O MP via interferência caso a PEC fosse aprovada.

Nos siga no Google Notícias