ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Impunes, "garotos" impõem terror na periferia

Edivaldo Bitencourt | 07/05/2014 06:00

PDT – O PDT já decidiu o seu candidato ao Senado nas eleições deste ano. O partido fechou compromisso com o governador André Puccinelli (PMDB) para apoiar a candidatura de Simone Tebet (PMDB). Sobre o candidato a governador, o pedetistas ainda vão analisar.

Sinalização – O diretório estadual do PDT já tinha declarado apoio à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). No entanto, anteontem, a cúpula já admitiu que vai reavaliar o apoio. Ao fechar com Simone, o PDT fica mais próximo de Nelsinho Trad.

Coordenador – O senador Delcídio definiu o coordenador geral da sua campanha ao Governo. O suplente de senador e empresário Pedro Chaves (PSC) será o responsável por montar toda a estrutura da campanha no Estado. Ele ainda vai definir o conselho para auxiliá-lo nos trabalhos.

Segundo turno – O governador André Puccinelli já trabalha com a hipótese de segundo turno nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. Ele avalia que a entrada do candidato tucano, Reinaldo Azambuja, vai levar a decisão para os “pênaltis”. Os principais candidatos seriam Azambuja, Delcídio e Nelsinho.

Senado – Caso Reinaldo Azambuja saia da disputa ao Senado, só Simone Tebet continua no páreo. André Puccinelli foi o primeiro a desistir do pleito. Zeca do PT e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, sonham em ocupar o espaço na chapa de Delcídio.

Terror – Adolescentes estão promovendo terror na periferia de Campo Grande. Protegidos pela lei branda e pela inércia da Polícia, eles assaltam a luz do dia, não se preocupam em esconder o rosto e ameaçam as vítimas. Até o revólver já fica a vista. Eles usam motocicletas para roubar e fugir impunemente.

Terror 2 – As vítimas acabam ficando com medo e, sem esperanças de punição, nem fazem o registro da ocorrência. “Não adianta”, comenta um vendedor ambulante, que perdeu R$ 120 para uma dupla na região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian. O roubo ocorreu às 16h30 de segunda-feira.

Magoado – A base aliada do prefeito Gilmar Olarte (PP) ficou magoada com o veto à criação da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. O mais revoltado era o vereador Chiquinho Telles (PSD). O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), considerou infeliz o veto a criação de mais uma pasta no primeiro escalão.

Defesa – A defesa de Olarte foi feita, para surpresa de muitos, pela oposição. O vereador Ayrton Araújo (PT) disse que o prefeito foi precavido e agiu certo ao pensar antes de elevar os gastos. Ele até comparou com a ida a feira, que não vale gastar todo o dinheiro e esquecer do pão no café da manhã.

Vagos – Olarte ainda não preencheu dois cargos no primeiro escalão. A Secretaria Municipal de Mulher continua esperando a indicação da vereadora Carla Stephanini (PMDB). O PTdoB pode indicar o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob o comando do interino João Alberto Borges dos Santos.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias