ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Jogo de empurra: Trads evitam falar de alianças

Anahi Zurutuza, Jones Mário e Fernanda Palheta | 27/01/2020 06:00
Marquinhos e Reinaldo se cumprimentam durante inauguração do Hospital do Trauma, em Campo Grande (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Marquinhos e Reinaldo se cumprimentam durante inauguração do Hospital do Trauma, em Campo Grande (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Carta branca – O senador e presidente estadual do PSD, Nelsinho Trad disse, neste fim de semana, que a reeleição de Marquinhos Trad é prioridade do partido e que o irmão tem “carta branca” para desenhar candidatura.

Despreocupado – Marquinhos, por sua vez, diz estar despreocupado e joga para o irmão a responsabilidade de costurar alianças. “Isso é preocupação do presidente do partido. Eu estou administrando a cidade”.

Enquanto isso – Partido do governador Reinaldo Azambuja, o PSDB anda falando em candidatura própria. No dia 16 de janeiro, o presidente da legenda, Sérgio de Paula, disse em coletiva que a sigla tem três pré-candidatos – os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira e o secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel.

Compromisso – No passado, porém, Reinaldo dizia ter “compromisso pessoal” de reeleger Marquinhos como forma de retribuir o apoio do prefeito à sua candidatura à reeleição para o governo, em 2018.

Mas e a promessa? – Questionado se vai cobrar do governador o apoio, o prefeito negou que fará esse papel. “Eu não. Nada de ninguém, a não ser a minha consciência”.

Prazo correndo – De Paula também disse para a imprensa que até o fim de março os tucanos terão uma decisão sobre Campo Grande – a dobradinha com o PSD ou alçar voo livre.

Tempo ao tempo – Ainda durante reunião do PSD no sábado, Nelsinho foi questionado sobre projeções para as eleições de 2022, mas pediu “tempo ao tempo”.

Dor de barriga – O senador disse que, na política, fazer conjecturas de futuro costuma dar errado e apelou para dito popular: “comer fruta verde dá dor de barriga”.

#TamoJunto – Sidrolândia, que virou notícia nacional depois que plantação em fazenda fotografada de cima continha inscrição de apoio à campanha de Jair Bolsonaro, é novamente sede de manifestação pública a favor do agora presidente.

Novo partido – Um outdoor no meio de uma lavoura declara apoio à criação do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro quer fundar. “Apoiamos político honesto”, diz o slogan.

Outdoor foi instalado no meio de plantação em Sidrolândia (Foto: Marcos Maluf)
Outdoor foi instalado no meio de plantação em Sidrolândia (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias