ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

PAC da Miséria

Jogo Aberto | 12/01/2011 06:00

O juiz Cássio Roberto dos Santos revogou duas portarias polêmicas que prometiam até prisão para quem utilizasse por tempo maior que o permitido a cozinha do Fórum de Bataguassu. As normas haviam sido baixadas pelo juiz Alessandro Leite Pereira, que o substituía durante as férias.

A punição se estendia até ao policial que faz a segurança do prédio se ele se recusasse a prender quem descumprisse as normas. A maior polêmica foi com a OAB, cuja funcionária tinha apenas 20 minutos para fazer o café sem “algazarra e balbúrdia”. A revogação foi motivo de festa para os servidores. Quem não gostou muito foi o criador da portaria.

As constantes quedas no sistema de busca do Tribunal de Justiça levaram a Secretaria de Tecnologia da Informação a divulgar uma nota se justificando pelo problema, que tem sido recorrente. O pior de tudo é que o setor não dá prazo para que ele seja solucionado.

Enquanto Murilo Zauith despachava do próprio gabinete quando foi vice de Puccinelli, Simone Tebet tratou de utilizar a sala de reuniões para realizar audiência sobre a Noroeste de Três Lagoas.

Carteiro que supostamente ameaçou não entregar cartas para eleitor do então candidato a prefeito de Mundo Novo, Toninho da Importadora (PMDB), foi inocentado. O caso se arrastava na Justiça Eleitoral desde as eleições de 2008, quando Toninho foi eleito, mas a decisão só foi tomada na última sexta-feira e publicada na edição de ontem do Diário da Justiça Eleitoral. As cartas nunca deixaram de ser entregues.

Apesar de ser contrário à concessão de rádio e TV para políticos, acompanhando entendimento do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o deputado Paulo Duarte (PT) fez uma ressalva a Antonio João Hugo Rodrigues, sócio de um aglomerado tradicional de comunicação. Ele diz que a situação do empresário é diferente, já que AJ e a família são do ramo.

Ídolo da garotada, o campo-grandense Luan Santana aparece com destaque na edição deste mês da Piauí, revista voltada ao público “cult”. São 4 páginas sobre o cantor sertanejo. Sob o título “Gurizinho vira ídolo”, a matéria conta como Luan Santana se tornou o maior vendedor de CDs do País.

Em entrevista à revista, André Midani, um dos maiores executivos da música do País, estima que Luan Santana lucre, pelo menos, R$ 2,5 milhões por mês. No montante está descontado todo o custeio dos shows.

Os jogadores do Costa Rica Esporte Clube estão desolados porque as chances de participar do Campeonato Estadual deste ano são praticamente nulas. Com isso, a agremiação vai fatalmente passar para a segunda divisão. O motivo de tudo isso, segundo a direção, é falta de dinheiro e apoio.

Após a derrota de Serra nas urnas, a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, começou a abriu sua caixa de ferramentas contra o governo Dilma. “O que esperar do primeiro programa de governo, o PAC da Miséria? É só um factóide de notícia positiva para apagar o mal estar que Lula está causando?”, questionou.

Nos siga no Google Notícias