A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/01/2011 06:00

PAC da Miséria

Jogo Aberto

O juiz Cássio Roberto dos Santos revogou duas portarias polêmicas que prometiam até prisão para quem utilizasse por tempo maior que o permitido a cozinha do Fórum de Bataguassu. As normas haviam sido baixadas pelo juiz Alessandro Leite Pereira, que o substituía durante as férias.

A punição se estendia até ao policial que faz a segurança do prédio se ele se recusasse a prender quem descumprisse as normas. A maior polêmica foi com a OAB, cuja funcionária tinha apenas 20 minutos para fazer o café sem “algazarra e balbúrdia”. A revogação foi motivo de festa para os servidores. Quem não gostou muito foi o criador da portaria.

As constantes quedas no sistema de busca do Tribunal de Justiça levaram a Secretaria de Tecnologia da Informação a divulgar uma nota se justificando pelo problema, que tem sido recorrente. O pior de tudo é que o setor não dá prazo para que ele seja solucionado.

Enquanto Murilo Zauith despachava do próprio gabinete quando foi vice de Puccinelli, Simone Tebet tratou de utilizar a sala de reuniões para realizar audiência sobre a Noroeste de Três Lagoas.

Carteiro que supostamente ameaçou não entregar cartas para eleitor do então candidato a prefeito de Mundo Novo, Toninho da Importadora (PMDB), foi inocentado. O caso se arrastava na Justiça Eleitoral desde as eleições de 2008, quando Toninho foi eleito, mas a decisão só foi tomada na última sexta-feira e publicada na edição de ontem do Diário da Justiça Eleitoral. As cartas nunca deixaram de ser entregues.

Apesar de ser contrário à concessão de rádio e TV para políticos, acompanhando entendimento do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o deputado Paulo Duarte (PT) fez uma ressalva a Antonio João Hugo Rodrigues, sócio de um aglomerado tradicional de comunicação. Ele diz que a situação do empresário é diferente, já que AJ e a família são do ramo.

Ídolo da garotada, o campo-grandense Luan Santana aparece com destaque na edição deste mês da Piauí, revista voltada ao público “cult”. São 4 páginas sobre o cantor sertanejo. Sob o título “Gurizinho vira ídolo”, a matéria conta como Luan Santana se tornou o maior vendedor de CDs do País.

Em entrevista à revista, André Midani, um dos maiores executivos da música do País, estima que Luan Santana lucre, pelo menos, R$ 2,5 milhões por mês. No montante está descontado todo o custeio dos shows.

Os jogadores do Costa Rica Esporte Clube estão desolados porque as chances de participar do Campeonato Estadual deste ano são praticamente nulas. Com isso, a agremiação vai fatalmente passar para a segunda divisão. O motivo de tudo isso, segundo a direção, é falta de dinheiro e apoio.

Após a derrota de Serra nas urnas, a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, começou a abriu sua caixa de ferramentas contra o governo Dilma. “O que esperar do primeiro programa de governo, o PAC da Miséria? É só um factóide de notícia positiva para apagar o mal estar que Lula está causando?”, questionou.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Costa Rica. mais uma cidade que ficara sem time. cade o apoio da população ,empresarios, produtores rurais e poder publico, tem estadio para treinar ,otimos jogadores com vontade de vencer e representar sua cidade. e não tem dinheiro para inscrição, viagem, hospedagem. ACORDA COSTA RICA.!!! VAMOS APOIAR O ESPORTE LOCAL, NÃO DEIXA ACONTECER COMO EM CAMPO GRANDE.
 
Paulo Duraes em 14/01/2011 11:56:52
Olá...
Sou de Mundo Novo no começo do Estado.
Sempre leio a coluna gosto muito.
E destaco em nosso site www.sobrinhopublicidades.com.br
Parabéns!!!!
 
Gislaine Rocha em 12/01/2011 09:37:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions