A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/01/2011 06:00

PAC da Miséria

Jogo Aberto

O juiz Cássio Roberto dos Santos revogou duas portarias polêmicas que prometiam até prisão para quem utilizasse por tempo maior que o permitido a cozinha do Fórum de Bataguassu. As normas haviam sido baixadas pelo juiz Alessandro Leite Pereira, que o substituía durante as férias.

A punição se estendia até ao policial que faz a segurança do prédio se ele se recusasse a prender quem descumprisse as normas. A maior polêmica foi com a OAB, cuja funcionária tinha apenas 20 minutos para fazer o café sem “algazarra e balbúrdia”. A revogação foi motivo de festa para os servidores. Quem não gostou muito foi o criador da portaria.

As constantes quedas no sistema de busca do Tribunal de Justiça levaram a Secretaria de Tecnologia da Informação a divulgar uma nota se justificando pelo problema, que tem sido recorrente. O pior de tudo é que o setor não dá prazo para que ele seja solucionado.

Enquanto Murilo Zauith despachava do próprio gabinete quando foi vice de Puccinelli, Simone Tebet tratou de utilizar a sala de reuniões para realizar audiência sobre a Noroeste de Três Lagoas.

Carteiro que supostamente ameaçou não entregar cartas para eleitor do então candidato a prefeito de Mundo Novo, Toninho da Importadora (PMDB), foi inocentado. O caso se arrastava na Justiça Eleitoral desde as eleições de 2008, quando Toninho foi eleito, mas a decisão só foi tomada na última sexta-feira e publicada na edição de ontem do Diário da Justiça Eleitoral. As cartas nunca deixaram de ser entregues.

Apesar de ser contrário à concessão de rádio e TV para políticos, acompanhando entendimento do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o deputado Paulo Duarte (PT) fez uma ressalva a Antonio João Hugo Rodrigues, sócio de um aglomerado tradicional de comunicação. Ele diz que a situação do empresário é diferente, já que AJ e a família são do ramo.

Ídolo da garotada, o campo-grandense Luan Santana aparece com destaque na edição deste mês da Piauí, revista voltada ao público “cult”. São 4 páginas sobre o cantor sertanejo. Sob o título “Gurizinho vira ídolo”, a matéria conta como Luan Santana se tornou o maior vendedor de CDs do País.

Em entrevista à revista, André Midani, um dos maiores executivos da música do País, estima que Luan Santana lucre, pelo menos, R$ 2,5 milhões por mês. No montante está descontado todo o custeio dos shows.

Os jogadores do Costa Rica Esporte Clube estão desolados porque as chances de participar do Campeonato Estadual deste ano são praticamente nulas. Com isso, a agremiação vai fatalmente passar para a segunda divisão. O motivo de tudo isso, segundo a direção, é falta de dinheiro e apoio.

Após a derrota de Serra nas urnas, a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do PSDB, começou a abriu sua caixa de ferramentas contra o governo Dilma. “O que esperar do primeiro programa de governo, o PAC da Miséria? É só um factóide de notícia positiva para apagar o mal estar que Lula está causando?”, questionou.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Costa Rica. mais uma cidade que ficara sem time. cade o apoio da população ,empresarios, produtores rurais e poder publico, tem estadio para treinar ,otimos jogadores com vontade de vencer e representar sua cidade. e não tem dinheiro para inscrição, viagem, hospedagem. ACORDA COSTA RICA.!!! VAMOS APOIAR O ESPORTE LOCAL, NÃO DEIXA ACONTECER COMO EM CAMPO GRANDE.
 
Paulo Duraes em 14/01/2011 11:56:52
Olá...
Sou de Mundo Novo no começo do Estado.
Sempre leio a coluna gosto muito.
E destaco em nosso site www.sobrinhopublicidades.com.br
Parabéns!!!!
 
Gislaine Rocha em 12/01/2011 09:37:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions