ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Mandetta articula para ser vice de Moro, revela revista

Anahi Zurutuza, Gabriel Neris e Adriel Mattos | 16/11/2021 06:00
Mandetta ao lado de Moro em foto postada pelo ex-ministro em sua rede social, segundo o jornal O Globo. (Foto: Reprodução)
Mandetta ao lado de Moro em foto postada pelo ex-ministro em sua rede social, segundo o jornal O Globo. (Foto: Reprodução)

Articulação – O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), está avançando nas articulações para ser o candidato a vice-presidente na chapa de Sergio Moro em 2022, segundo a revista Veja. Conforme nota divulgada na coluna Radar, o médico sul-mato-grossense esteve no evento de filiação de Moro ao Podemos.

Terceira via – Ainda conforme a apuração da Veja, existe um acordo para que depois das prévias do PSDB e da definição do MDB sobre lançar ou não a senadora Simone Tebet como candidata, a chamada “terceira via” - grupo formado por políticos que se apresentam como uma alternativa na disputa polarizada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) – construa candidatura única.

Visto e lembrado – O cardápio de vices está recheado. Por isso, até Mandetta marcou presença no evento e fez questão de bater foto ao lado do ex-juiz federal. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Homenagem – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSDB), quer criar a medalha “Delinha”, a ser entregue no dia 9 de abril de cada ano, data alusiva ao Dia do Artista Regional de Campo Grande. O projeto aguarda votação entre os parlamentares. Conhecida como a “Dama do Rasqueado”, a cantora tem 63 anos de carreira dedicados à música regional.

Acervo – Manoel de Barros foi homenageado com a exposição “Vive”, aberta pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com recortes de jornais, edição de livros e arquivos pessoais do poeta.

Climão  Entre os poucos convidados, não havia ninguém da fundação, criada em 1998, que leva o nome do poeta e também conta com objetos e obras de Manoel de Barros. As homenagens ao poeta ficaram por conta dos salesianos.

Folga – Os deputados Jamilson Name (sem partido) e Pedro Kemp (PT) aproveitaram o feriadão para passear pela cidade mesmo. Jamilson foi visto caminhando com o cachorro de estimação no Parque dos Poderes pela manhã. Já Kemp preferiu lazer bem longe do local de trabalho e esteve na feirinha da Praça Bolívia.

Ninguém mesmo – O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) lamentou que a alta dos preços acabou com os convites para churrasco.  “Não sei com vocês, mas faz tempo que não ouço alguém me dizer: ‘Vamos comer um churrasco lá em casa?’ Até que convidado eu sou, mas é só pro tereré mesmo”, tweetou.

Decida – O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou que a vice-prefeita e secretária municipal de Educação de Juti, Isabel Morais (PTB), escolha se receberá o salário de vice ou de professora da Rede Estadual de Ensino.

Lido e ignorado – Bel, como é conhecida, foi intimada a prestar esclarecimentos em inquérito civil, mas não respondeu. Como vice-prefeita, ela tem salário de R$ 8,5 mil e como professora, de R$ 5,5 mil.

Nos siga no Google Notícias