A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/05/2014 07:00

Máquinas modernas deixam consumidor na mão em shopping

Edivaldo Bitencourt

Falha de comunicação – As críticas ao veto da criação da Secretária Municipal de Assuntos Comunitários foram causadas por “falha de comunicação” com Chiquinho Telles (PSD) e Carlão (PSB), justificou ontem o prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele disse que será necessário reconstruir o projeto, mas a proposta não foi abortada.

Indefinição jurídica – Sobre a troca de comando do PP, Olarte também disse que a presidência nacional da sigla está “sendo prudente em relação à estabilidade jurídica” que o caso requer. Novo encontro, na próxima semana em Brasília (DF), também deve tratar da questão.

Do Sul – O presidente nacional do PTB, Benito Gama, teve dificuldades em completar o nome do Estado, durante encontro do partido no Hotel Gran Park. Ele chegou, por diversas vezes, ser lembrado de que a reunião ocorria em Mato Grosso do Sul, mas destacou que a legenda está forte e mira os cargos de governador ou senador.

Nada de azeitona – Sobre alianças o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, disse que o partido não pode ser “azeitona na empadinha dos outros”, uma vez que a sigla pretende lançar oito candidatos a deputado federal.

Discurso - Reinaldo Azambuja ressaltou que uma possível aliança com o PMDB não teria sucesso e coerência, já que desde ano passado ele tem adotado um discurso de mudança, de um novo modelo de governo. "A população não entenderia já que se faz um discurso e faz outra coisa". O tucano confirmou candidatura própria ao governo estadual.

Indefinido - Apesar do deputado Zé Teixeira (DEM) afirmar que seu partido está com Azambuja há muito tempo, o presidente estadual do DEM, Luiz Henrique Mandetta, afirmou o contrário. Ele ressaltou que ainda não está definida a posição da legenda, que não decidiu sobre Azambuja, Delcídio ou Nelsinho. "A política é muito dinâmica muda de forma rápida, basta ver os últimos 20 dias".

Refém - O presidente da Acrisul, Francisco Maia, afirmou que a sociedade que paga seus impostos em dia está refém tanto no campo como na cidade, já que não possui segurança jurídica sobre os rumos do país. "Todos apenas estão em busca de seus direitos, mas isto não está sendo respeitado", afirmou ele a respeito das invasões feitas pelos índios em propriedades rurais em Mato Grosso do Sul.

Ocupação - O cacique Nito Nelson, da etnia guarani-Kaiowá, afirmou durante conferência na Assembleia sobre demarcações de terras indígenas, que os índios não invadem nenhuma terra que não os pertence, apenas ocupam área que faz parte de sua história. "Também buscamos a paz, não queremos o sangue dos nossos parentes escorrendo pelo chão, apenas desejamos o que é nosso direito".

“Eduardei” – Pré-candidato a governador do PMDB, o ex-prefeito Nelsinho Trad afirmou, ontem, que passou a defender a candidatura de Eduardo Campos (PSB) para presidente. “Eduardei”, brincou. E reforçou: “e vou defender que todo o PMDB ‘eduarde’ também.”

Descaso – Clientes sofreram para pagar estacionamento, ontem, no Shopping Campo Grande. As “moderníssimas” máquinas só aceitavam o pagamento estacionamento com cartão de débito. Só um guichê aceitava pagamento em dinheiro. E o consumidor foi obrigado a enfrentar fila para deixar o centro comercial.

(colaboraram Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

 

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions