ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Marcas das urnas são visíveis na Câmara pós-eleição

Waldemar Gonçalves | 05/10/2016 06:00

Choque de gestão – Na primeira sessão na Câmara Municipal de Campo Grande pós-eleições, o clima foi de agitação. Desde o início da campanha não se via tanto movimento. Entrevistas com a imprensa, indicações ao microfone, discursos, conversas entre vereadores, tudo acontecia simultaneamente. O resultado das urnas deixou sua marca.

Insatisfeito – O vereador Roberto Durães (PSC) foi um dos mais inflamados ao discursar sobre o resultado das urnas. Sua insatisfação em não conseguir se reeleger era clara.

Pegou pesado – “Só comprando voto que se ganha eleição”, chegou a dizer Durães. Ao ser questionado se realmente tinha dito isso no plenário, Durães fez questão de repetir e ainda acrescentou: “sei quem comprou voto meu”.

Cabresto – Apesar de não se considerar chateado e dizer que sairá de cabeça erguida, Vanderlei Cabeludo (PMDB) deixou escapar um pouco da sua frustração. “Quem se reelegeu foi pelo cabresto”, afirmou.

Reeleito – Um dos 11 a conseguir manter seu assento na casa de leis foi Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Estava satisfeito com a reeleição, mas ciente de que não fácil, pois, como ele mesmo disse, teve metade da votação em relação ao pleito de 2012. Ao ser questionado se recebeu algum voto de cabresto, ele disse que andou “igual um louco” pelos bairros para conseguir seus votos.

“Natural” – Sem lamentar o resultado do PMDB, que, nestas eleições, elegeu só dois vereadores, o presidente municipal do partido, Ulisses Rocha, considerou natural o desempenho nas urnas.

Ele explica – É que o PMDB não detém, como em outros anos, nem o governo, nem a Prefeitura. Justamente por isso, acrescentou, o PSDB se saiu também e conseguiu eleger uma bancada de sete vereadores.

Ora no poder, ora não – Para o dirigente peemedebista, o resultado faz parte de um processo natural da política, a alternância de determinado grupo no poder.

Campanha nas ruas – Aos poucos, a campanha começa a ganhar as ruas neste segundo turno, em Campo Grande. A candidata a vice de Marquinhos Trad (PSD), Adriane Lopes (PEN), afirmou que as caminhadas e visitas aos bairros continuam agora e que a equipe está confiante.

E o Bernal? – Os candidatos começam a articular para buscar apoio no segundo turno, mas o foco principal continua sendo o atual prefeito, Alcides Bernal (PP). Por enquanto, ele faz mistério sobre a decisão.

(com Mayara Bueno, Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias