A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/08/2017 06:00

Marquinhos pede que a chuva dê trégua à cidade

Priscilla Peres

Fim da estiagem– Após dois meses de espera, voltou a chover em Campo Grande ontem. A chuva chegou fraca, mas aliviou o calor e poeira. Quem agradeceu foi o prefeito Marquinhos Trad (PSD) que disse que a Defesa Civil tem feito o dever de casa para a volta do período chuvoso. 

Em dia - “Tivemos o tempo necessário para nos preparar, até porque foi um tempo de estiagem bastante longo. Temos certeza que a natureza não há de castigar nossa cidade”, disse. Marquinhos deve estar conversando seriamente com São Pedro para que seu mandato não siga os passos do irmão, que teve muitos problemas com a chuva. 

Passado marcante - Os últimos anos de mandato do prefeito Nelson Trad Filho foram marcados por estragos da chuva. Entre 2010 e 2011 a prefeitura perdeu as contas de quantos alagamentos, obras destruídas, carros rodando... A pior delas foi a avenida Ceará, consumida por uma cratera aberta com a chuva.

História se repete - Outra semelhança do governo dos irmãos Trad são os problemas com a Santa Casa. Em 2005, o hospital passou por intervenção, durante o mandato de Nelsinho. Foram cinco anos até que a Justiça encerrasse o período e devolvesse o comando da casa à Associação Beneficente. 

Intervenção - Este ano, primeiro ano do governo Marquinhos Trad, a crise com a Santa Casa voltou. Na semana passada, o prefeito relembrou o período de intervenção e disse que vai pedir levantamento financeiro detalhado sobre o caixa do hospital. Nesta semana uma nova reunião deve definir o futuro do maior hospital do Estado.

Pai e prefeito - Em seu primeiro dia dos Pais como avô e prefeito de Campo Grande, Marquinhos saiu apressado do lançamento das obras de asfalto no Nova Lima, no sábado. O motivo, a apresentação escolar da filha mais nova. Ele tem quatro filhas.

Corredor - Na corrida em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o secretário municipal de Desenvolvimento, Luiz Fernando Buainain correu 5 km em 28 minutos. Dizendo que costuma correr sempre, o titular justificou o desempenho nem tão bom, se comparado com o do primeiro lugar (15 minutos), por uma contusão que teve há duas semanas.

Não foi dessa vez – Mesmo tendo feito a inscrição para competição, o prefeito Marquinhos Trad chegou pouco depois da largada e não participou da corrida. Conhecido por gostar de futebol, ele diz que também gosta de correr e costuma fazer a atividade entre as 22 e 23 horas. Os 5 km da prova, afirma, seriam feitos em 30 a 35 minutos.

Expectativa – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda tem esperança de que a União interceda, com tropas federais, na segurança da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. “Se não vai ser ocupado pelo tráfico, droga e o presidente nos prometeu que ia fazer uma ação ostensiva”, disse ele na semana passada ao se referir ao presidente Michel Temer (PMDB).

Insegurança - Ainda conforme Azambuja, Temer não deu prazo para enviar as tropas federais ao MS, “mas disse que tomaria a decisão rapidamente”. Enquanto isso a fronteira com o Paraguai vive dias de violência, só no sábado de manhã foram três execuções no meio da rua.

 

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions