ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

MDB planeja grande evento para anunciar candidatura de Simone

Por Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 22/11/2021 06:00
Simone Tebet durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), no Senado. (Foto: Agência Senado)
Simone Tebet durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), no Senado. (Foto: Agência Senado)

Já já – Temendo ser engolido no noticiário pelas prévias do PSDB e a filiação de Sergio Moro ao Podemos, o MDB adiou o anúncio da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, segundo a revista Veja. Um grande evento deve ocorrer entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Subindo – A cúpula emedebista acredita que Simone pode subir nas pesquisas por ser a única mulher na disputa, além do destaque conquistado durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia. Se não encabeçar sua própria chapa, a senadora pode ser vice de outros candidatos da terceira via.

Marketing – Conforme apurado pela CNN Brasil, um marqueteiro já foi contratado para começar a traçar estratégias da candidatura de Simone.

Fazer o nome - O canal de televisão por assinatura divulgou essa semana que conversou com pessoas próximas ao presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e na análise destes políticos, apesar de Simone Tebet não ser liderança dentro da sigla, há necessidade do partido trabalhar o nome dela no período pré-eleitoral.

Em Brasília – O governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, aproveitaram a ida à Brasília (DF) neste fim de semana, onde participaram do primeiro turno das prévias presidenciais do PSDB, para visitar a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM). Riedel publicou selfie no Instagram ao lado da sul-mato-grossense e dos correligionários.

Tietado – O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), aproveitou seus “5 minutos de fama” como prefeito da Capital. Na semana passada, enquanto comandou o Executivo municipal por dois dias, foi tietado até pelos colegas, que aproveitaram passagem de Carlão pela Casa de Leis para tirar selfies com o prefeito em exercício.

De volta – De volta à Capital, além de participar de ação social em escola municipal no Jardim Noroeste no sábado pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou às “andanças” pela cidade, como ele mesmo define. Esteve no domingo no Campo Grande Open de Beach Tennis, campeonato realizado no Parque Belmar Fidalgo.

Viagem – Marquinhos viajou na quarta-feira (17) acompanhado da vice Adriane Lopes (Patriota). Os dois, que voltaram à Capital na sexta-feira (19), representaram a cidade em diversas reuniões para tratar sobre a Rota Bioceânica, no Paraguai.

Comemorações natalinas - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza na quarta-feira, às 19h, o Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos. Conforme publicação na página oficial do Judiciário, além dos magistrados, servidores e seus familiares, todos os servidores do Parque dos Poderes e outros órgãos estão convidados.

Luzes - Além da apresentação musical, o Tribunal de Justiça acenderá as luzes que iluminarão o prédio durante o período natalino. O coral se apresenta ao longo da semana em outras unidades do Judiciário na Capital e comarcas de entrância especial.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário