ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

MDB planeja grande evento para anunciar candidatura de Simone

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 22/11/2021 06:00
Simone Tebet durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), no Senado. (Foto: Agência Senado)
Simone Tebet durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), no Senado. (Foto: Agência Senado)

Já já – Temendo ser engolido no noticiário pelas prévias do PSDB e a filiação de Sergio Moro ao Podemos, o MDB adiou o anúncio da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, segundo a revista Veja. Um grande evento deve ocorrer entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Subindo – A cúpula emedebista acredita que Simone pode subir nas pesquisas por ser a única mulher na disputa, além do destaque conquistado durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia. Se não encabeçar sua própria chapa, a senadora pode ser vice de outros candidatos da terceira via.

Marketing – Conforme apurado pela CNN Brasil, um marqueteiro já foi contratado para começar a traçar estratégias da candidatura de Simone.

Fazer o nome - O canal de televisão por assinatura divulgou essa semana que conversou com pessoas próximas ao presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e na análise destes políticos, apesar de Simone Tebet não ser liderança dentro da sigla, há necessidade do partido trabalhar o nome dela no período pré-eleitoral.

Em Brasília – O governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, aproveitaram a ida à Brasília (DF) neste fim de semana, onde participaram do primeiro turno das prévias presidenciais do PSDB, para visitar a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM). Riedel publicou selfie no Instagram ao lado da sul-mato-grossense e dos correligionários.

Tietado – O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), aproveitou seus “5 minutos de fama” como prefeito da Capital. Na semana passada, enquanto comandou o Executivo municipal por dois dias, foi tietado até pelos colegas, que aproveitaram passagem de Carlão pela Casa de Leis para tirar selfies com o prefeito em exercício.

De volta – De volta à Capital, além de participar de ação social em escola municipal no Jardim Noroeste no sábado pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou às “andanças” pela cidade, como ele mesmo define. Esteve no domingo no Campo Grande Open de Beach Tennis, campeonato realizado no Parque Belmar Fidalgo.

Viagem – Marquinhos viajou na quarta-feira (17) acompanhado da vice Adriane Lopes (Patriota). Os dois, que voltaram à Capital na sexta-feira (19), representaram a cidade em diversas reuniões para tratar sobre a Rota Bioceânica, no Paraguai.

Comemorações natalinas - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza na quarta-feira, às 19h, o Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos. Conforme publicação na página oficial do Judiciário, além dos magistrados, servidores e seus familiares, todos os servidores do Parque dos Poderes e outros órgãos estão convidados.

Luzes - Além da apresentação musical, o Tribunal de Justiça acenderá as luzes que iluminarão o prédio durante o período natalino. O coral se apresenta ao longo da semana em outras unidades do Judiciário na Capital e comarcas de entrância especial.

Nos siga no Google Notícias