A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/08/2012 06:00

Michel convida

Jogo Aberto

Convite

O cantor Michel Teló, que faz no domingo seu primeiro show em Campo Grande depois da fama, publicou ontem no Facebook um vídeo convidando o público da cidade para a apresentação, domingo, no Parque das Nações Indígenas.

"Minha terra"

É dessa forma que Michel trata Campo Grande no vídeo ao dizer que a cidade "sempre o acolheu", como que num recado aos que, depois que ele se mudou para São Paulo, e passou a ser identificado apenas como paranaense.

Música nova

O cantor encerra o vídeo chamando o público para fazer "Parapapá", em alusão à nova música de sucesso, em parceria com o grupo de pagode Sorriso Maroto. O clipe da canção, aliás, já tem um milhão de visualizações no YouTube, em apenas 3 dias, e lidera a audiência no Brasil.

Banco de horas

Mesmo em plena campanha, o posto de atendimento da Justiça Eleitoral no município de Alcinópolis vai fechar hoje. A única funcionária que atua vai tirar folga para compensar horas extras.

Sob investigação?

Em Rio Verde de Mato Grosso, a Justiça Eleitoral está apurando, a pedido do Ministério Público, uma prática que, como todo mundo sabe, é comum na época de eleição: a distribuição de combustível para quem usa adesivos dos candidatos nos carros.

Prazo

Oito postos de combustível foram notificados para apresentar, até o quinto dia útil do próximo mês, relatórios sobre as vendas.

A magia do adesivo

No interior dos comitês, na movimentação das equipes de campanha dos candidatos, ver eleitores ou apoiadores fixarem adesivos nos carros é uma verdadeira mágica. E fazer as publicidades circularem pela cidade gera briga, disputa e tudo mais.

Lógica?

Além das informações sobre o fornecimento de combustíveis para quem cola um adesivo no veículo, utilizar a propaganda é quase mais importante que o próprio voto. A cultura se arrasta por anos e, na campanha pelas prefeituras no interior, é mais forte.

Piada

Os produtores das mídias sociais do “O Campograndense” aproveitaram para fazer piada: “Se adesivo adiantasse alguma coisa, o Shopping China já era prefeito há muito tempo!”, brincaram ao mencionar a alta quantidade de adesivos do shopping de importados em carros que circulam na Capital.

Areião

Em discurso na sessão de ontem (23) na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Tetila (PT) voltou a falar de meio ambiente e destacou a preocupação com o processo de desertificação do Pantanal. O assoreamento e o desmatamento ao redor do Pantanal, para o avanço das fazendas, pode tornar a reserva em “um grande areião”, alertou. “Em apenas seis anos, 400 km² foram devastados”.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions