A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/08/2012 06:00

Michel convida

Jogo Aberto

Convite

O cantor Michel Teló, que faz no domingo seu primeiro show em Campo Grande depois da fama, publicou ontem no Facebook um vídeo convidando o público da cidade para a apresentação, domingo, no Parque das Nações Indígenas.

"Minha terra"

É dessa forma que Michel trata Campo Grande no vídeo ao dizer que a cidade "sempre o acolheu", como que num recado aos que, depois que ele se mudou para São Paulo, e passou a ser identificado apenas como paranaense.

Música nova

O cantor encerra o vídeo chamando o público para fazer "Parapapá", em alusão à nova música de sucesso, em parceria com o grupo de pagode Sorriso Maroto. O clipe da canção, aliás, já tem um milhão de visualizações no YouTube, em apenas 3 dias, e lidera a audiência no Brasil.

Banco de horas

Mesmo em plena campanha, o posto de atendimento da Justiça Eleitoral no município de Alcinópolis vai fechar hoje. A única funcionária que atua vai tirar folga para compensar horas extras.

Sob investigação?

Em Rio Verde de Mato Grosso, a Justiça Eleitoral está apurando, a pedido do Ministério Público, uma prática que, como todo mundo sabe, é comum na época de eleição: a distribuição de combustível para quem usa adesivos dos candidatos nos carros.

Prazo

Oito postos de combustível foram notificados para apresentar, até o quinto dia útil do próximo mês, relatórios sobre as vendas.

A magia do adesivo

No interior dos comitês, na movimentação das equipes de campanha dos candidatos, ver eleitores ou apoiadores fixarem adesivos nos carros é uma verdadeira mágica. E fazer as publicidades circularem pela cidade gera briga, disputa e tudo mais.

Lógica?

Além das informações sobre o fornecimento de combustíveis para quem cola um adesivo no veículo, utilizar a propaganda é quase mais importante que o próprio voto. A cultura se arrasta por anos e, na campanha pelas prefeituras no interior, é mais forte.

Piada

Os produtores das mídias sociais do “O Campograndense” aproveitaram para fazer piada: “Se adesivo adiantasse alguma coisa, o Shopping China já era prefeito há muito tempo!”, brincaram ao mencionar a alta quantidade de adesivos do shopping de importados em carros que circulam na Capital.

Areião

Em discurso na sessão de ontem (23) na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Tetila (PT) voltou a falar de meio ambiente e destacou a preocupação com o processo de desertificação do Pantanal. O assoreamento e o desmatamento ao redor do Pantanal, para o avanço das fazendas, pode tornar a reserva em “um grande areião”, alertou. “Em apenas seis anos, 400 km² foram devastados”.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions