A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/07/2012 07:00

Multa "post mortem"

Jogo Aberto
Multa foi emitida no dia do acidente que matou David Del Vale. (Foto: reprodução)Multa foi emitida no dia do acidente que matou David Del Vale. (Foto: reprodução)

Punição tardia

Um mês e pouco depois do acidente que matou o segurança Davi Del Vale, de 31 anos, na avenida Afonso Pena, após ser atropelado pelo veículo dirigido pelo estudante Richard Ildivan Gomide, a família dele recebeu em casa uma multa de trânsito, no nome dele, do dia da morte.

Motivo

É que a moto de David estava com o licenciamento vencido. A família não discorda disso, mas não entende porque nunca antes nos trajetos dele pela cidade o problema havia sido descoberto e só foi na pior hora. A dívida, agora, fica para os herdeiros.

Audiência virtual

Que o senador Delcídio do Amaral é figurinha carimbada nas mídias sociais não é novidade. Agora, ele foi considerado, entre os parlamentares, um dos mais presentes nas redes sociais. É o oitavo mais seguido no Twitter no País, segundo uma pesquisa, com vinte mil pessoas que o acompanham.

Trabalho para todos

Em época de eleição, a Justiça Eleitoral é a mais falada de todas. Mas o período de disputa pelos cargos públicos eletivos também dá o que fazer às outras esferas judiciais. Na Justiça estadual, por exemplo, chegou a haver fila para tirar a certidão negativa de antecedentes criminais.

Quantidade

Até ontem, conforme o TJ, foram mais de 6,2 mil certidões, mais ou menos o número de candidatos que a eleição terá. Como bons brasileiros, eles deixaram para a última hora, o que acabou provocando fila.

Paulo Correa, ladeado pelos santistas Reginaldo e André Puccinelli. Paulo Correa, ladeado pelos santistas Reginaldo e André Puccinelli.

Rumo a Tóquio

Corintiano "roxo", o deputado estadual Paulo Correa ficou tão contente com a conquista da Taça Libertadores que levou para a Assembleia Legislativa uma bandeira do time.

Até os adversários

O deputado posou para foto do lado da bandeira, junto com o assessor Reginaldo Almeida e o governador André Puccinelli. O detalhe é que os dois são santistas.

Assinaturas ilustres

Servidores da casa, entre eles um dos mais antigos, Mazinho, fizeram questão de tirar foto com a bandeira. Também, não era à toa: ela estava autografada, inclusive por Ronaldo Fenômeno.

Para ninguém esquecer

Candidato a prefeito em Alcinópolis, Manoel Nunes, que está afastado do cargo por suspeita de ser o mandante da execução do vereador Carlos Carneiro, fez questão de declarar, em meio ao seu patrimônio, o crédito de R$ 120 mil em salários que tem com a Prefeitura, por determinação judicial.

Metralhadora

Ao saber da candidatura, o pai do vereador morto, o atual prefeito, não poupou a língua. Disse não acreditar que na cidade tem quem vote em "bandido".

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions