A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/10/2014 06:00

Na hora de votar, empresário se frustra por não atrair os holofotes

Ângela Kempfer e Edivaldo Bitencourt

Gostou da fama – O candidato ao Senado, Antônio João, parece ter gostado dos holofotes de campanha. No dia da eleição, chegou afoito para votar na Escola Lúcia Martins Coelho. Ao ver que nenhum jornalista havia de pronto partido para a entrevista, logo perguntou: “Ninguém vai falar comigo?”

Recordista – Miranda bateu o recorde em propaganda irregular nas primeiras horas de votação. Das 8 às 11h, 20 ocorrências foram registradas no município, do total de 24 casos apurados em todo Mato Grosso do Sul no mesmo horário.

Relógio falhou – No quesito pontualidade, o candidato Delcídio do Amaral foi o recordista em atraso. Enquanto os opositores respeitaram o horário marcado para aparecer nas urnas, o senador votou 1 hora e 10 minutos depois do previsto.

Prioridade - Mais votado no primeiro turno, o senador Delcídio do Amaral (PT) vai trabalhar para ter o apoio do PMDB. Um dos primeiros compromissos será procurar o governador André Puccinelli, principal liderança peemedebista no Estado. Ele disse também que vai conversar com todas as lideranças do partido, como o senador Waldemir Moka e a senadora eleita, Simone Tebet. 

Tucanos - Na festa de Reinaldo Azambuja (PSDB), os tucanos não pouparam palavrões para criticar o adversário no segundo turno. Eles se referiam a Delcídio como "suicídio". Outro alvo foi o deputado federal mais votado, Zeca do PT. Eles falavam que candidato a governador petista teve "indigestão" por ter comido a linguiça de Maracaju, em alusão a cidade administrada por Reinaldo. 

Fiel - O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), promete ser o fiel da balança no segundo turno. Com 217 mil votos, o seu apoio será fundamental para quem deseja suceder Puccinelli no Parque dos Poderes em 2015. Azambuja e Delcídio não falaram quando vão procurar o peemedebista.

Bernal - Em terceiro na disputa pelo Senado, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), também deve ser cortejado pelos candidatos. No entanto, Delcídio antecipou, ontem, que fará uma avaliação do impacto do apoio do progressista. Por outro lado, destacou que nunca escondeu de ninguém que é próximo do ex-prefeito. 

Festas - Os candidatos eleitos fizeram grandes festas. Tereza Cristina, eleita pelo PSB, comentou que a comemoração tinha 500 pessoas na sua casa. Simone Tebet e o marido, Eduardo Rocha, também reuniram uma multidão para comemorar as vitórias ontem.

Fora - Três deputados federais não conseguiram a reeleição: Fábio Trad (PMDB), Antonio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB). Os peemedebistas deram lugar para Tereza Cristina e Carlos Marun. Biffi perdeu, por poucos votos, para o aliado Dagoberto Nogueira (PDT). 

Estaduais - Na Assembleia Legislativa, Lauro Davi (PROS) e Laerte Tetila (PT) não conseguiram votos suficientes para continuar em 2015. A renovação do legislativo estadual foi maior porque sete deputados estaduais não concorreram à reeleição. Alguns desistiram e outros disputaram outros cargos. 

(colaboraram Michel Faustino, Eduardo Penede e Kleber Clajus)

 

 

 

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions