ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

"Não sei mais o que fazer", diz prefeito sobre baixo isolamento

Anahi Zurutuza | 18/07/2020 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Desabafo - Nos últimos dias, a taxa de isolamento em Campo Grande permaneceu abaixo dos 40%, enquanto autoridades em Saúde consideram ideal pelo menos 60% das pessoas em casa. Na transmissão ao vivo desta sexta-feira, um dia antes do “mini lockdown”, Marquinhos Trad (PSD) admitiu: “não sei mais o que fazer”.

Expectativa – A esperança é que com o endurecimento das medidas restritivas, fazendo com que boa as atividades econômicas paralisem pelos próximos dois fins de semana, o índice suba.

Fake news – Marquinhos aproveitou a audiência para mandar recado para quem divulga informações com o intuito de confundir empresários e a população sobre a regras impostas pelos últimos decretos que instituem o “bloqueio” nos fins de semana. “Ei você aí das fake news, da rede social, para um pouco com essa brincadeira. Não é possível que você esteja se divertindo com as lágrimas dos seus irmãos”.

Surreal – O prefeito comentou ainda estar perplexo com quem insiste em promover aglomerações e anuncia festas clandestinas, diante do rápido avanço da covid-19 em Campo Grande. “É surreal”.

Socorro on-line – Um dia depois do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ter disponibilizado link para que mulheres possam pedir medidas protetivas on-line, dois chamados de socorro chegaram por meio da ferramenta.

Salvação - Nesta sexta-feira (17), com dois dias de sistema em funcionamento, um pedido registrado chamou a atenção: uma indígena que, pela primeira vez, solicitou uma medida protetiva de urgência, embora, segundo seu relato, o agressor já tenha tentado matá-la várias vezes.

Ajuda – A mulher chegou na tarde de ontem em Campo Grande e informou que não sabia onde ficava a Casa da Mulher Brasileira e nem tinha dinheiro para se deslocar até lá, mas recebeu assistência.

Adoção – Falando em serviços on-line, até o dia 3 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso de preparação à adoção. O início do curso, também oferecido pelo Judiciário estadual, está previsto para o dia 17 de agosto e será realizado, nessa primeira etapa, por meio de plataforma de EAD da Ejud-MS (Escola Judicial de Mato Grosso do Sul). Todo o curso deverá ter duração aproximada de 2 meses, encerrando no dia 15 de outubro.

Reconhecimento - A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Senadora Simone Tebet (MDB-MS), foi novamente reconhecida como uma das parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Esta é a 5ª vez consecutiva que Simone entra na lista do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Primeira vez - Ela entrou na seleta classificação pela primeira vez em 2016, quando foi considerada parlamentar em ascensão, após avaliação do seu primeiro ano de mandato.

Nos siga no Google Notícias