A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/10/2016 07:00

Nas alianças de 2016, olhos estão voltados para 2018

Waldemar Gonçalves

De olho em 2018 – Alguns partidos já articulam coligação para 2018, menos de uma semana depois das eleições municipais. O PV e o Rede, por exemplo, esperam seguir juntos e montar uma chapa para disputa do governo de Mato Grosso do Sul.

Recado das urnas – O resultado as eleições, com muitas abstenções, viram munição para os partidos. Ainda no caso de PV e Rede, os líderes veem na votação na Capital que a população está insatisfeita com o cenário político. Sendo assim, entendem, existe espaço para projetos alternativos.

Maioria – Ainda no processo de fechamento de alianças neste segundo turno, a candidata Rose Modesto (PSDB) lembra de um fator fundamental em seu favor, caso seja eleita. Sua coligação elegeu 15 vereadores, o que lhe garante maioria na Câmara Municipal.

Ampliar – Isto sem contar que o objetivo dos tucanos é ampliar o arco de alianças e conseguir mais apoio. O objetivo é não repetir a difícil relação que o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), viveu com os vereadores durante seu mandato.

Manutenção interna – Não haverá expediente semana que vem no TC (Tribunal de Contas do Estado). A segunda-feira, dia 10, é ponto facultativo. Terça e quarta são feriados. Emendando a folga prolongada, foi agendada “manutenção predial interna nas unidades administrativas” nos dias 13 e 14, ou seja, quinta e sexta-feira.

Para a história da saúde – “Não tenho dúvida que se tratou de um evento dos mais importantes para a história da saúde de Mato Grosso do Sul”, resumiu ontem em seu Facebook o senador Pedro Chaves (PSC-MS), ao falar sobre a inauguração do Hospital Cassems, em Campo Grande, na noite anterior.

Primeiro mundo – Na opinião do senador, “a diretoria da Cassems teve a coragem de construir um hospital bonito, funcional, moderno e dotado de tecnologia de primeiro mundo”. O atendimento no Hospital Cassems começa no próximo dia 10.

Aguardando – Deputados estaduais ainda esperam uma posição do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), sobre a CPI dos Fantasmas, para depois começar a articular com suas bancadas e blocos partidários quem serão os indicados a membro. Eles só iniciam as reuniões na semana que vem, caso a investigação seja instaurada.

Pedido do pai – A inauguração da ponte sobre o Rio Paraná, em Três Lagoas, na quinta-feira (6), emocionou a senadora Simone Tebet (PMDB-MS). “Ela (ponte) foi um dos últimos pedidos do meu pai, senador Ramez Tebet, feito da tribuna do Senado, há exatos 10 anos”, relembrou.

Primeira infância – Lançado esta semana, o programa Primeira Infância, que tem como embaixadora a primeira-dama, Marcela Temer, rendeu elogios por parte do senador Waldemir Moka (PMDB-MS). “Julgo como dos programas mais importantes do governo federal. Os cuidados na primeira infância vão valer pelo resto da vida da criança. Se todos levarem a sério, estaremos formando crianças mais saudáveis, física e psicologicamente”, escreveu ele no Facebook.

(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions