ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

“Náusea”, diz defensora de MS sobre fantasia de feminicida

Adriel Mattos e Geisy Garnes | 06/11/2021 07:00
Caso gerou revolta em todo o País, inclusive, da mãe de Eliza, Sônia Samúdio. (Foto: Reprodução)
Caso gerou revolta em todo o País, inclusive, da mãe de Eliza, Sônia Samúdio. (Foto: Reprodução)

Crítica – A defensora pública Thaís Dominato Silva Teixeira, coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, condenou com veemência a fantasia de goleiro Bruno em um evento de Manaus (AM), que viralizou nesta semana.

Tem que punir – Thaís disse que o Brasil segue como um país machista e misógino e lembrou da crueldade do caso envolvendo o goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado em 2013 por ser mandante do assassinato de Eliza Samúdio. “A imagem causa náusea. Não se respeitou essa vítima, a memória, a mãe, o filho dessa mulher. Passou da fase de conscientizar, temos que responsabilizar mesmo essas pessoas que insistem em menosprezar a violência”, comentou.

Estamos aí – O encontro regional do Podemos, na sexta-feira (5), reuniu ex-vereadores de Campo Grande. André Salineiro deixou o Avante, mas ainda não decidiu se será candidato pelo Podemos. “Sei que estou atrasado, mas ainda não defini”, admitiu.

Acompanhando – Outro que passou pela reunião foi Francisco de Carvalho, o Veterinário Francisco. Pelo PSB, ele não se reelegeu em 2020.

Vamos ver – O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) foi convidado e compareceu no evento. Questionado sobre a eventual migração para o Podemos, desconversou. “Temos até abril de 2022 para decidir sobre isso, mas serei candidato à reeleição”, afirmou.

Família – Além dele, a deputada federal Rose Modesto (PSDB), irmã de Rinaldo, é outra que pode migrar para o partido. Ela não foi ao encontro, mas o Podemos segue confiante de que ela deixará o ninho tucano.

Eu não – Presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo descartou se lançar candidato em 2022. “Sou apenas um construtor, fica mais repartir essa pizza [de recursos] sendo dirigente e não candidato”, garantiu.

Fui – Sérgio chegou a pedir exoneração, em junho, do cargo de secretário de Estado de Governo para se dedicar ao partido. A pasta está sendo comandada interinamente por Flávio César (PSDB).

Promoção – Coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a promotora Ana Lara Camargo de Castro foi promovida a procuradora de Justiça pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). Ela foi promovida pelo Conselho Superior por critério de merecimento.

Girl power – Ana Lara compôs a primeira lista tríplice da história do MP formada apenas por promotoras. Filomena Fluminhan, coordenadora-adjunta do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde; e Vera Cardoso Bogalho Frost Vieira, coordenadora-adjunta do Grupo de Atuação Especial de Educação, foram as demais concorrentes.

Nos siga no Google Notícias