A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/08/2012 06:00

Negócios ampliados

Jogo Aberto

Nas asas do poder

Donos de jornais estão diversificando suas atividades e “investem” forte em

obras públicas. Dois empresários da comunicação são os novos empreiteiros de Campo Grande.

Críticas

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta esbravejou contra as críticas que a saúde pública de Campo Grande vem recebendo durante a campanha eleitoral. E ironizou os candidatos à Prefeitura, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Alcides Bernal (PP).

Boeing

Mandetta minimizou as propostas para o setor do candidato tucano e falou que Maracaju é metade do bairro das Moreninhas, numa referência à cidade que Azambuja administrou por oito anos. “O cara está acostumado a pilotar um teco-teco e vai se assustar quando pilotar um Boeing”, disparou.

Populista

O democrata também mirou Bernal. “Prestava contas como secretário municipal de Saúde em Campo Grande na Câmara Municipal e o vereador (Bernal) jamais fez perguntas ou questionamentos”, acusou, considerando o progressista de “populista”.

Indireta 1

Sem falar nomes, o prefeito de Campo Grande também criticou a postura da oposição na campanha. Disse, sobre o orçamento para a saúde, que tem candidato tratando Campo Grande como se fosse uma cidade pequena.

Indireta 2

Nelsinho seguiu dizendo, novamente sem nominar, que tem candidato que tem experiência "como se fosse um bairro" e por isso não tem a dimensão do que é administrar uma cidade como Campo Grande.

Baixaria, não

Em Corumbá, a crítica do candidato Paulo Duarte, do PT, foi ao nível da campanha, depois do veto da Justiça a propaganda do PMDB na televisão.

Para ele, isso demonstra claramente que algumas pessoas não "entenderam que a população não quer desrespeito".

Nível mais alto

O Hospital do Coração de Campo Grande recebeu certificado de acreditação hospitalar, o único do Estado com esta distinção.

Significa

“Demonstra que o hospital tem tido boas práticas para melhorar o atendimento. E precisa continuar no esforço de melhorar ainda mais”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante agenda na Capital nesta quinta-feira.

Complicado

Bastante esperado por ruralistas e ambientalistas em MS, o Código Florestal segue embaçado. Na definição do senador Delcídio do Amaral (PT), a situação está "cinzenta"

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions