ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Negócios ampliados

Jogo Aberto | 31/08/2012 06:00

Nas asas do poder

Donos de jornais estão diversificando suas atividades e “investem” forte em

obras públicas. Dois empresários da comunicação são os novos empreiteiros de Campo Grande.

Críticas

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta esbravejou contra as críticas que a saúde pública de Campo Grande vem recebendo durante a campanha eleitoral. E ironizou os candidatos à Prefeitura, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Alcides Bernal (PP).

Boeing

Mandetta minimizou as propostas para o setor do candidato tucano e falou que Maracaju é metade do bairro das Moreninhas, numa referência à cidade que Azambuja administrou por oito anos. “O cara está acostumado a pilotar um teco-teco e vai se assustar quando pilotar um Boeing”, disparou.

Populista

O democrata também mirou Bernal. “Prestava contas como secretário municipal de Saúde em Campo Grande na Câmara Municipal e o vereador (Bernal) jamais fez perguntas ou questionamentos”, acusou, considerando o progressista de “populista”.

Indireta 1

Sem falar nomes, o prefeito de Campo Grande também criticou a postura da oposição na campanha. Disse, sobre o orçamento para a saúde, que tem candidato tratando Campo Grande como se fosse uma cidade pequena.

Indireta 2

Nelsinho seguiu dizendo, novamente sem nominar, que tem candidato que tem experiência "como se fosse um bairro" e por isso não tem a dimensão do que é administrar uma cidade como Campo Grande.

Baixaria, não

Em Corumbá, a crítica do candidato Paulo Duarte, do PT, foi ao nível da campanha, depois do veto da Justiça a propaganda do PMDB na televisão.

Para ele, isso demonstra claramente que algumas pessoas não "entenderam que a população não quer desrespeito".

Nível mais alto

O Hospital do Coração de Campo Grande recebeu certificado de acreditação hospitalar, o único do Estado com esta distinção.

Significa

“Demonstra que o hospital tem tido boas práticas para melhorar o atendimento. E precisa continuar no esforço de melhorar ainda mais”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante agenda na Capital nesta quinta-feira.

Complicado

Bastante esperado por ruralistas e ambientalistas em MS, o Código Florestal segue embaçado. Na definição do senador Delcídio do Amaral (PT), a situação está "cinzenta"

Nos siga no Google Notícias