A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/08/2012 06:00

Nelsinho e as bicicletas

Jogo Aberto

Apelido novo

Na manhã deste domingo, enquanto autorizava a abertura de licitação para implantação da ciclovia na Afonso Pena, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse estar satisfeito em deixar de ser o "prefeito das chuvas para se tornar o das ciclovias"

Bem melhor

"Eu estou gostando desse novo nome", afirmou o prefeito, quando explicava o projeto de tornar Campo Grande a cidade com o maior percurso de ciclovias interligadas no País. "É muito melhor do que as pessoas falando prefeito das chuvas, prefeito das bicicletas".

Memória ruim

A satisfação do prefeito com a troca se explica. Nas duas administrações de Nelsinho Trad, as chuvas que hoje fazem falta em Campo Grande foram dor de cabeça por vezes repetida. Basta lembrar o problemão que foi a destruição do viaduto na rua Ceará e a cratera no bairro Nova Lima, que ainda está em fase de solução.

O restaurante Isolda, em São Paulo, do mesmo dono do Tiboni, de Campo Grande.O restaurante Isolda, em São Paulo, do mesmo dono do Tiboni, de Campo Grande.

De MS para SP

Um dos queridinhos do momento em São Paulo, o restaurante Isolda é investimento saído de Mato Grosso do Sul. O restaurante é do mesmo dono do Tiboni, em Campo Grande, o advogado Eduardo Jorge Warde, em sociedade com o pai, Arlei Jorge Warde, e o amigo Benedito Oliveira Neto.

Endereço vip

Warde "exportou" para a capital paulista o conceito da casa. Mas com o refinamento exigido pelo endereço no qual se instalou: a Oscar Freire, nos Jardins.

Sequência

O que os críticos de gastronomia estão mais comentando do Isolda é a forma como os clientes são servidos. O menu tem, todo dia, uma sequência de pratos, com pelo menos 8 opções de massas e 5 de filés.

Cadê

Ver um carro sobre outro, em um acidente na rotatória da Spipe Calarge com a avenida Interlagos, provocou muitos comentários de leitores do Campo Grande News sobre a imprudência no trânsito. Mas, além do acidente, chamou atenção de quem passou por lá foi o fato de não haver nem polícia nem agentes para organizar o trânsito.

Porque não vão?

Em todos os comentários, uma pergunta que não cala: porque não havia um esquema diferenciado de fiscalização do trânsito, mesmo havendo um evento de MMA, com potencial de receber muito público, marcado com antecedência.

Cobertor curto

Mesmo com toda a estrutura da Justiça Eleitoral brasileira, que é considerada uma das mais modernas no mundo, os problemas também ocorrem. Esta semana, por exemplo, o posto de atendimento ao eleitor em Itaquiraí vai ficar fechado.

Sem substituto

É que o funcionário que faz o atendimento vai participar de treinamento relacionado as eleições, nos dias 14,15 e 16, e como não há quem fique no lugar dele, o jeito foi suspender o atendimento. Quem precisar, mesmo, está orientado a ir a outra cidade, Naviraí.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Cadê? Já se perguntaram quantos acidentes para ser atendidos naquele momento havia? Já se perguntaram se não tinha algo muito mais grave ou até mesmo sobre a não informação do fato a POLÍCIA, que infelizmente ainda não tem bola de cristal???
Porque não vão? Antes de questionar a não presença no local de policiamento de trânsito, vale saber se os "ORGANIZADORES" solicitaram tal presença?
 
Mey Moura em 13/08/2012 09:06:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions