ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Nelsinho e as bicicletas

Jogo Aberto | 13/08/2012 06:00

Apelido novo

Na manhã deste domingo, enquanto autorizava a abertura de licitação para implantação da ciclovia na Afonso Pena, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse estar satisfeito em deixar de ser o "prefeito das chuvas para se tornar o das ciclovias"

Bem melhor

"Eu estou gostando desse novo nome", afirmou o prefeito, quando explicava o projeto de tornar Campo Grande a cidade com o maior percurso de ciclovias interligadas no País. "É muito melhor do que as pessoas falando prefeito das chuvas, prefeito das bicicletas".

Memória ruim

A satisfação do prefeito com a troca se explica. Nas duas administrações de Nelsinho Trad, as chuvas que hoje fazem falta em Campo Grande foram dor de cabeça por vezes repetida. Basta lembrar o problemão que foi a destruição do viaduto na rua Ceará e a cratera no bairro Nova Lima, que ainda está em fase de solução.

O restaurante Isolda, em São Paulo, do mesmo dono do Tiboni, de Campo Grande.
O restaurante Isolda, em São Paulo, do mesmo dono do Tiboni, de Campo Grande.

De MS para SP

Um dos queridinhos do momento em São Paulo, o restaurante Isolda é investimento saído de Mato Grosso do Sul. O restaurante é do mesmo dono do Tiboni, em Campo Grande, o advogado Eduardo Jorge Warde, em sociedade com o pai, Arlei Jorge Warde, e o amigo Benedito Oliveira Neto.

Endereço vip

Warde "exportou" para a capital paulista o conceito da casa. Mas com o refinamento exigido pelo endereço no qual se instalou: a Oscar Freire, nos Jardins.

Sequência

O que os críticos de gastronomia estão mais comentando do Isolda é a forma como os clientes são servidos. O menu tem, todo dia, uma sequência de pratos, com pelo menos 8 opções de massas e 5 de filés.

Cadê

Ver um carro sobre outro, em um acidente na rotatória da Spipe Calarge com a avenida Interlagos, provocou muitos comentários de leitores do Campo Grande News sobre a imprudência no trânsito. Mas, além do acidente, chamou atenção de quem passou por lá foi o fato de não haver nem polícia nem agentes para organizar o trânsito.

Porque não vão?

Em todos os comentários, uma pergunta que não cala: porque não havia um esquema diferenciado de fiscalização do trânsito, mesmo havendo um evento de MMA, com potencial de receber muito público, marcado com antecedência.

Cobertor curto

Mesmo com toda a estrutura da Justiça Eleitoral brasileira, que é considerada uma das mais modernas no mundo, os problemas também ocorrem. Esta semana, por exemplo, o posto de atendimento ao eleitor em Itaquiraí vai ficar fechado.

Sem substituto

É que o funcionário que faz o atendimento vai participar de treinamento relacionado as eleições, nos dias 14,15 e 16, e como não há quem fique no lugar dele, o jeito foi suspender o atendimento. Quem precisar, mesmo, está orientado a ir a outra cidade, Naviraí.

Nos siga no Google Notícias