ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Nota Premiada é comemorada na Assembleia

Por Marta Ferreira, Leonardo Rocha e Fernanda Palheta | 06/03/2020 06:00
Momento de oração durante evento público em que o prefeito Marquinhos Trad participou nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)
Momento de oração durante evento público em que o prefeito Marquinhos Trad participou nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Otimismo e memória - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB/MS), foi só elogios para “os bons resultados” do programa "Nota Premiada" na sessão desta quinta-feira (5). Lembrou, também, que antes da proposta do Executivo, os deputados haviam apresentado cinco projetos que tratavam sobre o tema.

Juntos - "Antes esbarrava na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), mas o atual programa foi elaborado por várias mãos e deu certo", pontuou. Correa citou que o programa contribuiu para o Estado ter aumento de 12% na arrecadação de ICMS, na comparação de janeiro de 2020 com mesmo período em 2019.

Estrutura – O parlamentar comentou que o Nota Premiada não precisou de novas contratações, já que é organizado pela equipe da Secretaria. "A expectativa é aumentar a arrecadação a cada mês, por meio da educação fiscal, já que antes não era costume pedir CPF na Nota", espera o tucano.

Carona – Durante a fala do presidente da Assembleia, o deputado João Henrique Catan (PL) aproveitou para fazer uma sugestão. Para ele, caso o programa continue com bons resultados, o governo poderia pensar em reduzir carga tributária.

Mais - Pré-candidato a prefeito de Dourados, o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) disse que vai trabalhar nesta janela partidária para ampliar o número de vereadores do partido no município. Hoje são 4, mencionou. Sobre Campo Grande, além da aquisição recente do vereador André Salineiro, eleito pelo PSDB, o partido pretende trazer outros nomes, mas nenhum foi citado.

Parabéns - O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) fez elogios ao colega Zé Teixeira (DEM), que vai fazer aniversário nesta sexta-feira (6), completando 80 anos. "O deputado está muito bem, tanto que vai fazer 80 anos, mas com fisionomia de 60", disse o tucano durante sessão na Assembleia.

Off-line – A suspeita, descartada, de ter sido contagiado pelo coronavírus trouxe o lado ruim da fama para o jovem Gabriel Santana, de Ponta Porã. Ele chegou a ficar afastado das redes sociais diante dos “haters”, que procuaram o perfil dele só para ofensas.

Curiosos – A coluna apurou que pelo 600 pessoas pediram para segui-lo em uma das redes sociais após a divulgação da suspeita. Com a doença descartada, Gabriel voltou às postagens, principalmente de fotos em belas paisagens da Tailândia.

"Culto" - As agendas públicas do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), costumam ser permeadas de palavras sobre religiosidade em seus discursos. Ele sempre cita suas crenças e atribui a Deus as conquistas. Ontem, durante evento na Coordenaria de Proteção a População de Rua e Políticas sobre Drogas, para anúncio de iniciativa voltada à população de rua, o final foi com direito a pastor e oração.

Trilha - Além da figura do religioso, havia um cantor. A escolhida foi um sucesso em qualquer playlist gospel, a canção "Conquistando o Impossível". Ela tem vários intérpretes e é conhecida pelo refrão "Campeão, vencedor".