A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/07/2016 07:00

Nova denúncia põe Bernal em rota de colisão com a Câmara

Waldemar Gonçalves

Ainda não sabe – Ainda não é de conhecimento do presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), o conteúdo de pedido de impeachment contra o prefeito, Alcides Bernal (PP), protocolado na casa, referente à confusão envolvendo a Prefeitura e a ordem para demitir contratados por convênios com a Omep e Seleta. O vereador diz que já retomou as funções no Legislativo Municipal e deve ter em mãos a solicitação nos próximos dias, quando poderá se referir a ela com maior propriedade.

Impeachment de novo? – No entanto, o tucano dá dicas de que Bernal não terá sossego neste fim de mandato. “A Câmara já tinha tomado as providências necessárias sobre o prefeito”, disse Rocha, se referindo à cassação de Bernal, em março de 2014. “Vamos afastar de novo. O prefeito faz um absurdo atrás do outro”, reforçou ontem, ainda conversando com o Campo Grande News sobre a mais recente denúncia levada à casa.

Acompanha – A novela que foi criada entre a Prefeitura, Omep e Seleta é acompanhada, afirma o presidente, mas a Câmara não tomou nenhuma medida, pois se trata de “questão administrativa” já sob cuidados do Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Melhorar o texto – "Conversei três vezes com o Rodrigo Maia (DEM-RJ, presidente da Câmara dos Deptuados), que está conversando com todos para melhorar o texto, junto aos governadores", disse ontem o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sem prejuízos – A frase do governador se refere ao Projeto de Lei 257, em tramitação no parlamento federal, que trata da renegociação da dívida dos Estados com a União. Segundo Reinaldo, a proposta não atrapalhará ou prejudicará os trabalhos do Ministério Público, Judiciário e Defensoria, já que não será votado o texto original, e sim terá ajustes e consenso com os poderes.

Freio nos gastos – Reinaldo, porém, alerta que os poderes não podem expandir os gastos e, isto sim, fazer o dever de casa, já que neste momento há retração na economia. "Concordo com a União quando diz que os tribunais e MPEs não podem aumentar os gastos. Este projeto está sendo construído com tranquilidade".

Articulador – O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), anunciou durante evento da Rota Bioceânica, ontem, a concessão de título de cidadão sul-mato-grossense ao ministro paraguaio da Indústria e Comércio, Gustavo Leite, em proposição de Paulo Corrêa (PR). O agraciado é um dos principais articuladores do projeto entre os países da América do Sul.

Charque e carne – Paulo Corrêa não deixou de brincar com o ministro do Paraguai, ao lembrar que, junto com o título de cidadão sul-mato-grossense, poderia vir uma inscrição de sócio do Corinthians. Mas, lembrou que Gustavo Leite deve torcer para o Olímpia. "Agora sua responsabilidade aumenta, ele vai ter que comer, além do charque paraguaio, a carne de Mato Grosso do Sul".

Individuais – O PMDB fechou apoio a Rose Modesto em Campo Grande, mas, oficialmente, caberá às lideranças peemedebistas estabelecer individualmente o nível de compromisso com a candidata do PSDB. O presidente regional do PMDB, Junior Mochi, diz que seus correligionários estão liberados a declarar apoio individual aos candidatos.

Desde cedo – "Era líder de sala na oitava e embolsou o dinheiro, ficamos sem formatura". O comentário, de uma leitora, apareceu na postagem de notícia do Campo Grande News sobre o 'conquistador' Carlos Roberto Pereira Junior, preso pela polícia suspeito de aplicar golpes em mulheres. Além do caso mais recente e do suposto golpe ainda no tempo de colégio, ele tem processos e várias passagens por estelionato.

 

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions