ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Novo presidente do TJMS prevê poucas mudanças em chefias

Marta Ferreira e Anahi Zurutuza | 13/01/2021 06:00
Carlos Eduardo Contar, desembargador que assume presidência do TJMS no dia 22. (Foto: Divulgação)
Carlos Eduardo Contar, desembargador que assume presidência do TJMS no dia 22. (Foto: Divulgação)

Nova direção – Chegou a correr boato nos bastidores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) de que o presidente a assumir o órgão no dia 22 de janeiro adotaria providência incomum nas trocas de gestões: mudaria todos os “chefes”. O desembargador Carlos Eduardo Contar nega essa intenção.

Poucas mudanças – À coluna, ele disse que devem ser “duas ou três trocas”. Diferente dos outros poderes, onde a cada gestão existem muitas alterações nos cargos de confiança, na Corte isso não costuma ocorrer e Contar afirmou que pretende manter esse comportamento.

Desleal – Gerou polêmica entre produtores de eventos em Campo Grande a abertura da nova sede da Comunidade Evangélica Aliançados, no prédio onde funcionou por cinco anos o Diamond Hall. “Estou sem fazer eventos há dez meses”, pontou dona de empresa especializada em formaturas, em postagem do Instagram, na qual se diz indignada.

Cheio – O culto da comunidade evangélica lotou o Diamond Hall no sábado à noite. A igreja é a mesma que já provocou diversas reclamações por aglomerações.

Cenas da pandemia – O hospital da Cassems, em Campo Grande, exibe imagem que traduz bem o impacto da crise sanitária provocada pela covid-19. Há um piano na recepção, mas está “desativado”.

Por motivos de... -  Em cima do instrumento musical, a explicação é direta numa plaquinha.  O hospital informa que a música teve de ser suspensa para obedecer os critérios de prevenção à doença. A regra é reduzir ao máximo a presença de pessoas.

 Ninguém – Na porta, quem chega ao estabelecimento de saúde também é logo informado da “visita zero”. É outro cuidado que está sendo adotado na rede hospitalar como forma de evitar o risco de contágio pela doença, que já matou mais de 2,5 mil pessoas no Estado.

Conversa de consultório – Em consultório médico de Campo Grande nesta semana, o assunto era o ex-ministro da Saúde sul-mato-grossense, Luiz Henrique Mandetta. Ele teria feito uma visita a um dos médicos da clínica e comentado sobre suas pretensões políticas futuras.

Governador ou presidente – Os interlocutores revelavam que Mandetta disse querer se candidatar em 2022, ou a governador ou ousaria candidatura mais ambiciosa, tentando chegar o cargo de chefe máximo da nação.

Chapa – Para compor chapa com mais visibilidade, ainda de acordo com o diálogo entre os profissionais do consultório, o Democratas estaria estudando convidar o também ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro. Tanto médico quando o ex-juiz foram demitidos por contrariarem o atual presidente.

Nos siga no Google Notícias