ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

O desabafo de Marquinhos com os reclamões

Marta Ferreira | 28/08/2018 06:00

“Nunca tá bom” - “De cada dez campo-grandenses, quatro nem pagam os impostos. Com o dinheiro dos seis faço para os quatro também.” O comentário é do prefeito Marquinhos Trad, depois de “desabafar” sobre os campo-grandenses que, segundo ele, só sabem criticar a cidade.

Outros enxergam – O prefeito exemplificou com o desfile de 26 de Agosto, quando, segundo ele, os elogios vieram de pessoas que não são daqui. “É impressionante você faz e continua fazendo e não há reconhecimento”, queixou-se.

Expectativa - “Não queremos aplauso, mas incentivo", afirmou Marquinhos. Para o prefeito, está faltando comparação. "Olhar para trás e dizer que não melhorou é injustiça”, completou.

Ainda bem - O prefeito comemorou o desacerto da previsão do tempo para o domingo. "Errou de novo", brincou, comentando que havia a informação de chuva no fim de semana do aniversário da cidade, além do frio.

Será? – Na Prefeitura, a expectativa de que o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, traga boas notícias sobre a habilitação de serviços e novas ambulâncias para Campo Grande. Ele pode vir ainda nessa semana.

Jeitinho – Equívoco na placa de inauguração de base operacional da Guarda Civil Metropolitana, na região do Centro, foi corrigido com adesivo. O erro foi geográfico. O local era indicado como se fosse a base do Segredo, que vai ser inaugurada esta semana, e não Centro.

No páreo – Uma das principais dúvidas referentes ao processo eleitoral deste ano acabou sendo respondida pela Justiça Eleitoral: a possibilidade de candidatos “avulsos” disputarem o Senado em chapas que já têm nomes inscritos na disputa. Dorival Betini, do pequeno PMB, teve seu registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Valendo – Presidente do PMB do Estado, Betini já havia apontado que as regras eleitorais permitem a candidatura majoritária ao Senado mesmo que o partido opte por outra aliança na proporcional –ol partido, no caso, está na “Avançar com Responsabilidade”, que apoia a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). Soraya Thronicke (PSL) aguarda decisão semelhante.

Primeiro caminho – Outra dúvida do processo eleitoral ainda depende de julgamento do TRE-MS, mas teve sinal verde da Procuradoria Regional Eleitoral. Alcides Bernal (Progressistas) recebeu parecer favorável em seu pedido de candidatura a deputado federal, em que pese o decreto aprovado pela Câmara Municipal que havia cassado seu mandato.

Precedente – Para se garantir na corrida por vaga na Câmara dos Deputados, Bernal relembrou do pedido apresentado em 2014, quando o Tribunal Superior Eleitoral considerou que os termos do decreto aprovado pelos vereadores não o impediam de disputar a eleição –tanto que, naquele ano, concorreu ao Senado e depois ainda voltou ao Paço Municipal por ordem judicial.

(Com Humberto Marques  e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias