A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/06/2012 06:00

O PT e o fogo amigo

Jogo Aberto

Briga de novo?

A paz no ninho do PT que parecia reinar depois do anúncio de Vander Loubet como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, mas bastou uma rusga no fim de semana para uma crise já surgir. É que durante encontro do partido no fim de semana o ex-governador Zeca do PT colocou seu nome à disposição para a eleição da presidência do diretório regional, que só ocorre no final do ano que vem.

Repercussão

Na sessão da Assembleia Legislativa na terça (19), os petistas Pedro Kemp e Paulo Duarte repudiaram o episódio. Consideraram o debate extemporâneo e fora de propósito, já que o momento é de discutir as eleições municipais. Aliás, a dupla até se abraçou, descontraída, para comentar o assunto e ressaltar a união deles na Casa de Leis.

Ferida

Para Kemp e Duarte, o caso mostra que as feridas dentro do PT não estão cicatrizadas. E a tal união, que parece utopia na legenda, voltou a ser colocada em xeque e separar as correntes lideradas por Delcídio do Amaral e Zeca do PT.

Transparência

Pedro Kemp apresentou projeto durante a sessão para determinar que todas as licitações públicas tenham transmissão ao vivo, por áudio e vídeo, por meio do Portal da Transparência. A ideia, segundo ele, é dar mecanismo para o cidadão acompanhar os certames e combater as fraudes em licitações.

Sem surpresas

Pré-candidato à Prefeitura de Corumbá pelo PT, Paulo Duarte disse que não se surpreendeu com a definição do PMDB pela ex-vereadora Solange Alves de Oliveira para a empreitada. Ela aparece como principal concorrente de Duarte após a desistência do presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Evander Vendramini Duran (PP). Para o deputado, Solange é “franca atiradora” na disputa. A candidatura dela também é vista como alavanca para a campanha do marido, vereador Oséas Ohara.

Vice

Apontado como favorito na eleição a prefeito no município, Duarte disse que ainda não foi definido o nome do vice em sua chapa. Admitiu que a prioridade é que a indicação saia do PSD. Os aliados, certos até agora, segundo ele, são PDT, PCdoB e DEM, além do PSD. “Vão ter outros partidos”, garantiu.

Tricampeão

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) confirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Naviraí. Ele já foi prefeito na cidade por dois mandatos. A saída do veterano parlamentar, caso vença a disputa, deve fazer que Youssif Domingos, segundo suplente da coligação, retorne à Casa de Leis.

Aliança

Zé Teixeira revelou que seu partido, o DEM, articula a disputa para ficar com a vice do pré-candidato e prefeito Murilo Zauith (PSB). Além disso, colocou em dúvida a candidatura de Marçal Filho ao cargo. O clima “quieto” em busca de alianças pelo peemedebista na cidade o faz pensar com desconfiança na candidatura do deputado federal.

Prazo

O deputado Junior Mochi cravou que a decisão do PMDB sobre a disputa à Prefeitura de Coxim sai até sexta-feira. A legenda analisa o cenário e ainda decide se apoia candidato do partido ou Moacir Kohl, do PSB, que aparece bem nas pesquisas, mas não garantiu que será candidato.

Patrimônios

O Carnaíba, realizado no município de Paranaíba, entrou para o Calendário de Eventos de Mato Grosso do Sul. A publicação ocorreu na edição de terça (19) no Diário Oficial do Estado, em que também foi publicado que o Cavalo Pananeiro passa a ser patrimônio histórico, cultural e genético do Estado por conta de suas características que estão historicamente ligados à conquista do território de MS e ao seu povoamento.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions