ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

O sim de Murilo Zauith ao PSDB e Reinaldo

Marta Ferreira | 27/07/2018 06:00

Arremate – Já sem esconder a preferência pela vice no projeto de reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente regional do DEM, Murilo Zauith, prevê um fim de semana de conversas até a confirmação de que o Democratas ficará com a vaga. A expectativa, segundo ele, é de que o anúncio seja feito até segunda-feira (30). 

Tabuleiro – Confirmado o acordo, Murilo será candidato a vice de Reinaldo, liberando a vaga ao Senado –que chegou a ser ambicionada pelo DEM– para acomodar o PTB, que deve indicar seu presidente regional, Nelsinho Trad, para o posto, já com a indicação do Pastor Antônio Dionízio (PSB) como primeiro suplente. Marcelo Miglioli (PSDB) deve mesmo ficar com a outra vaga.

Pretensão - O senador Pedro Chaves (PRB/MS), que assumiu o cargo depois da cassação de Delcídio do Amaral, ex-PT, ainda não tornou público para que lado vai nestas eleições. Os mais próximos dizem que ele quer ser candidato.

Onde? – A decisão do senador depender do espaço político dentro das coligações, principalmente porque vê o grupo tucano muito lotado. O partido de Chaves foi aliado de Reinaldo durante o mandato, mas pelo encaminhamento das negociações, não há espaço para o senador ocupar uma das duas vagas de candidato ao Senado.

Nomes – Um dos escolhidos na coligação liderada pelos tucanos já é dado como certo, o do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB). O outro seria do ex-secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, do próprio PSDB.

Trâmites – Pelo que a coluna apurou, o PRB ainda procura seu lugar ao sol nestas eleições e mantém conversas com todas as correntes. Até a indicação de suplente em uma das chapas, e não de candidato, está sendo cogitada.

Tucanou - O vereador Júnior Longo, anunciado como candidato a deputado estadual pelo PSB, se confundiu durante discurso na convenção, na tarde de quarta-feira, e soltou um “viva o PSDB”, ao finalizar a fala. Foi antes do anúncio oficial de que a legenda iria apoiar o governador Reinaldo Azambuja. O parlamentar, antes do PSB, estava filiado ao partido tucano.

"On-line" – O ex-governador André Puccinelli, preso na sexta-feira passada, continua presente na vida dos internautas, com inúmeras interações. Segue, como todos os candidatos, convidando eleitores para seguir suas atividades, enviando informações pelo Whatsapp. É óbvio que é a equipe dele quem faz isso, mas quem recebe nem sempre é informado.

Paralelo – A comunicação de André via rede sociais é mais um aspecto que gera comparações entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso há mais de 3 meses, mas que tem também segue “ativo” nas redes sociais. No caso dos perfis de Lula, são frequentes as transmissões ao vivo.

Carona – Michel Teló foi a atração que abriu o Festival de Inverno de Bonito nesta sexta-feira e aproveitou a vinda a Mato Grosso do Sul para um momento familiar. Foram os pais, Aldo e Nina, que o levaram de carro para a cidade turística. Michel, no banco de trás do veículo, ainda brincou com o fato de ontem ser o dia dedicado aos avós.

(Com Humberto Marques e Anahi Gurgel)

Nos siga no Google Notícias