ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Point sertanejo

Jogo Aberto | 10/08/2012 06:00

Convidados vips

Depois da animada presença de Gusttavo Lima, na gravação do DVD de Henrique e Diego, é a dupla Maria Cecília e Rodolfo que promete muitas batidas nos corações sertanejos, no dia 16 de setembro. Está a todo vapor a preparação para a gravação do DVD do casal em Campo Grande, com direito a participação de Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Humberto e Ronaldo e Munhoz e Mariano.

Para milhares

Os convidados são nomes de peso na música sertaneja, mas o público não vai pagar nada, o que deve levar muita gente para garantir imagens bonitas para o DVD. O show será no Parque das Nações Indígenas.

Efeito contrário

Ao abordar a falta de cardiologistas na Santa Casa de Campo Grande e levantar um acalorado debate na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT) se viu refém dos apartes que concedeu aos colegas de casa.

E eu?

Como tem o tempo regimental de 30 minutos para discursar, os deputados que pediam a palavra para opinar sobre o assunto fizeram longos discursos e roubaram boa parte do espaço.

Pode?

Diante da situação, o parlamentar se dirigiu à Mesa Diretora para destacar que os apartes estavam mais longos que seu discurso. “Daqui a pouco vou ter que pedir aparte dentro do aparte”, brincou.

De repente?

O deputado Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, foi um dos que ocupou mais tempo para falar sobre o caso. Opositores comentam que, antes das eleições, ele não era tão incisivo na atividade dentro do plenário.

Sincero

Ao ver que a última sessão da semana na Assembleia Legislativa se alongava, o deputado Lauro Davi (PSB) deu uma declaração sincera. No momento que ocupou a tribuna para também falar sobre saúde, confessou que a expectativa dos deputados era que a última sessão da semana fosse mais rápida para que os parlamentares viajassem ao interior em campanha.

Ineficiência confessa?

Vice do candidato Vander Loubet à Prefeitura da Capital, o deputado Cabo Almi (PT) foi outro que deixou sua sinceridade explícita. Para comentar a possibilidade da uma CPI sobre a saúde, disse que se for para ter uma comissão igual à criada para investigar as construtoras no Estado, é melhor que não haja.

Mudar o disco

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) foi a última a ocupar a tribuna para criticar a situação da saúde pública. Quem ouviu o discurso da parlamentar perdeu as contas de quantas vezes ela utilizou a palavra “falácia”, quando cobrava que as ideias deixassem o papel se transformassem em realidade.

Moção

Policiais federais ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa pelo segundo dia seguido. Na sessão de quinta (9) viram moção ser aprovada pelos deputados em prol do movimento de greve dos policiais. O documento será encaminhado a ministérios em Brasília (DF) para defender os pleitos da categoria.

Sem bagunça

Jornalistas que acompanhavam vistoria do CNJ em Uneis de Campo Grande foram orientados, pelo superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp, Hilton Vilassanti, que não poderia haver tumulto na unidade. Tal qual se faz com as crianças e adolescentes, disse que o local não é parque de diversões.

Perdas

Uma das maiores produtoras de grãos e fibras no País, a SLC teve prejuízo líquido de R$ 45,273 milhões segundo trimestre de 2012. Em Mato Grosso do Sul, a empresa teve queda na produção de algodão, culpa do clima, que trouxe chuvas atípicas em maio.

Nos siga no Google Notícias