A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/05/2019 07:00

Para deputado, sexo é algo santo

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Humberto Marques

Palestra – Eduardo Riedel foi convidado a deixar um pouco de lado o manto de secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica para reviver os tempos de empresário. Ontem (10), foi chamado a palestrar na abertura da 55ª Expoagro, para falar sobre as experiências na fazenda Sapê, propriedade que está há 143 anos de posse de sua família.

Case de sucesso – Riedel falou no Sindicato Rural douradense sobre a evolução no agro brasileiro, tendo a Sapê como exemplo ao diversificar a produção além da pecuária – com grãos, cana e avicultura. Com diploma da francesa Insead, Riedel aponta a profissionalização como caminho para a agropecuária. Segundo ele, desde cedo os herdeiros tomam pé dos negócios da família.

Vestibulinho – Ainda usando a propaganda da “renovação” na política, o Novo em Mato Grosso do Sul lançou edital para avaliação de possíveis candidatos a prefeito em Campo Grande e mais 13 cidades. Os interessados devem acessar o site do partido até 15 de outubro e participar das três fases da seleção, conduzida por membros do Novo e uma empresa contratada para tal fim.

Condição – O Novo espera realizar o processo seletivo em 60 cidades do Estado. No seu currículo, o partido destaca não usar recursos públicos para as campanhas, porém, afirma serem necessários pelo menos 150 filiados em cada cidade para viabilizar o diretório municipal –sem o qual não há candidaturas.

Estupros - Durante lançamento da campanha "Maio Laranja", o deputado Herculano Borges (SD) contou que uma menina de sete anos avisou a família de uma tentativa de abuso de um vizinho. Segundo ele, depois da denúncia a pessoa foi presa pela Polícia Militar.

Tarefa - A lição, conta o deputado, veio da escola. "Depois esta menina contou que denunciou porque tinha ouvido sobre a questão na escola, após participar de uma palestra da campanha. Isto mostra a importância de orientação".

Vulgar - O deputado federal Luiz Ovando (PSL), também usou a palavra durante o lançamento, mas acha que a sociedade está mais "permissiva" e que hoje em dia existe uma "vulgarização do sexo" que só prejudica.

Sexo santo – Para ele, "o sexo é algo santo, onde se renova a vida, mas está sendo deturpado". Para o parlamentar hoje em dia precisa se "ensinar a amar" dentro da casa das famílias.

Pontes - Durante o lançamento da pedra fundamental da 2ª ponte entre Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, o presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez, não deu datas, mas garantiu que a outra obra, em Porto Murtinho, não vai esperar tanto quanto a diferença entre a inauguração da 1ª e da 2ª.

54 anos - “Hoje se inicia essa obra histórica e quero dizer, com o mesmo convencimento de quando iniciei minhas conversas para que esse dia chegasse, que não vamos esperara outros 54 anos para depois dessa ponte se fazer a próxima”, anunciou, lembrando que o projeto da terceira ponte, em Mato Grosso do Sul, já está em processo de elaboração.

Por ai, tem preso que vai pagar para usar tornozeleira
Se virar moda? - O governo do Ceará sancionou lei que determina a cobrança a internos do sistema penitenciário para uso de tornozeleiras eletrônicas....
Justiça Federal terá escritórios-contêineres
Puxadinho – A Justiça Federal anunciou que vai criar "escritórios-contêineres" no Fórum de Campo Grande. A justificativa é a “crescente escassez de r...
Convocação para protesto gera bate-boca na Câmara
Convite de última hora - A poucos minutos do fim da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grandes desta quinta-feira (23), os vereadores Will...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions