ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Partido perde cota em 2020 porque não prestou contas

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 30/07/2019 06:00
Partido do vereador Jeremias Flores pode ficar em um tostão em 2020. (Foto: Câmara MUnicipal)
Partido do vereador Jeremias Flores pode ficar em um tostão em 2020. (Foto: Câmara MUnicipal)

Bloqueado – A pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, já há partidos reunindo problemas com a Justiça Eleitoral. O juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral, suspendeu o repasse de fundo partidário do Diretório Municipal do Avante (ex-PT do B) de Campo Grande, por falta de prestação de contas da movimentação financeira no ano passado.

Porque parou – A decisão de Oliveira sustenta que o diretório do Avante, presidido pelo vereador Jeremias Flores dos Santos, não atendeu aos pedidos do Ministério Público e da Justiça para apresentar informações e documentos – resumindo-se a enviar extratos bancários e relatar que não houve movimentação. O partido ficará sem o fundo partidário até regularizar a situação.

Preso e casado - O guarda municipal afastado por suspeita de integrar milícia, Marcelo Rios, agora é oficialmente casado. Ele documentou a união estável com Eliane Benitez Batalha dos Santos.  Mas a certidão teve de ser assinada via procuração, em 31 de maio no 9° tabelionato, 12 dias depois da prisão dele.

Depois de 10 anos - O documento detalha que a união teve início no dia 2 de novembro de 2009. Anexado ao processo ainda estão os documentos dos dois filhos do casal, um menino de 5 anos e uma menina de 7 anos.

Antes tarde - O Tribunal de Justiça começa trabalho para digitalizar um calhamaço de ações físicas que ficaram para trás depois da instalação do sistema de processos digitais. O trabalho atingi documento de primeiro grau não só em Campo Grande, mas nas comarcas do interior.

Estoque renovado - A bandidagem barra pesada do Pará pode ser transferida para o Presídio Federal de Campo Grande. O Ministério da Justiça e Segurança Pública ofereceu ao governo paraense vagas em unidades federais para transferir os líderes da rebelião ocorridas em Altamira, que matou 56 detentos.

Perdidos - Acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reclamam que, apesar do prédio moderno e novo na saída para Rochedo, em Campo Grande, não há nem sequer uma placa que indique o que funciona ali.

Foi longe - Depois de fazer vaquinha e ter a história contada pelo Campo Grande News, o estudante de Engenharia Elétrica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), David Robledo Di Martini, de 20 anos, conseguiu chegar ao Japão com projeto científico.

Voando alto - Ele criou um drone que faz o sobrevoo em plantações de soja, como forma de identificar espécies de pragas que estejam prejudicando a produção. No fim de semana, a invenção foi apresentada no “Grande Desafio Estudantil”, exposição na cidade de Yokohama, no Japão.

Na conta – Denunciados ou réus já faleceram foram, recentemente, citados como principais –senão únicos– responsáveis por ilícitos pelos quais outros respondem. Depois de o ex-diretor do HU, José Dorsa, ter a culpa por desvios apontados na Operação Sangue Frio reforçada em processo recente, a defesa do subtentente da PM Silvio Molina, apontado como centro de um esquema de tráfico exposto na Laços de Família, atribuiu ao filho deste, morto em Mundo Novo, a autoria dos fatos sob apuração.

Nos siga no Google Notícias