A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/07/2015 06:00

Pastor profetizou sobre "lama" na igreja do prefeito

Edivaldo Bitencourt

Nova candidata – Campo Grande ganhou mais uma pré-candidata a prefeitura em 2016. Anny Cristhyna, que assumiu o comando do PSL no lugar do ex-vereador Alceu Bueno, anunciou que foi convidada para disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP). Agora, ela quer encontrar um candidato a vice para compor a chapa.

Honesta – Em postagem no Facebook, Anny Cristhyna foi honesta ao extremo. “Prometo mudar e transformar nossa Capital”. Ela escreveu, mas acabou alterando a parte do texto em que prometia arrumar a vida dos amigos e familiares.

Mulheres – Anny não é a única pré-candidata a prefeita. A vice-governadora e secretária estadual de Assistência Social, Rose Modesto, pavimenta seu nome pelo PSDB. O PSB cogita a deputada federal Tereza Cristina Corrêa Dias. A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está na disputa com outros dois nomes para entrar no pleito de 2016.

Substituto – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou Helianey Paulo da Silva para o cargo de coordenador de Empreendimentos da Agesul. Ele substitui Hélio Komiyama, que foi afastado do cargo pela Justiça Federal na Operação Lama Asfáltica. O afastamento é pelo período de 60 dias.

Anúncio – O secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, surpreendeu ao anunciar, antes de Gilmar Olarte, a retomada da operação tapa-buracos. A mudança do sistema, que prevê a locação de máquinas pela prefeitura, vai ser anunciado pelo prefeito no início do mês de agosto.

Aniversário – A Prefeitura de Campo Grande começa a organizar o pacote para festejar os 116 anos do município, comemorado em 26 de agosto. Além da locação de máquinas, Olarte deve lançar outras obras, como a construção da pista olímpica no Parque Ayrton Senna.

Agiota famoso - Graduado assessor do Governo passado é citado na Operação Lama Asfáltica como notório agiota de Campo Grande. Conforme gravações da Polícia Federal, ligações para pedir empréstimos eram constantes no telefone do investigado.

Sem condições – O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, afirmou que o Governo não tem condições de ampliar em R$ 374 milhões os investimentos em saúde. O recurso extra, deixado de ser aplicado pelo governo passado, é cobrado pelo Ministério Público Federal.

Tribunal de Contas – Nelson Tavares concorda com a defesa apresentada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele tinha postado no Facebook de que os balanços foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Profecia – Assessor informal do prefeito Gilmar Olarte, o jornalista Eliezer David lembrou-se de profecia feita por um pastor durante culto na igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. Ele teria dito que Olarte seria igual a uma “garça branca” e sairá limpo, branquinho, apesar da “lama”. Para o assessor, o prefeito está saindo sem qualquer mancha da Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

(colaborou Leonardo Rocha)

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Sim, limpíssimo... é claro... tirando o fato que ele e 23 vereadores confabularam para derrubar um prefeito legitimamente eleito, tá tudo certo.
 
Guaraci Mendes em 24/07/2015 15:30:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions