ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Pesquisa que errou resultado de eleição vira piada em MS

Marta Ferreira | 27/10/2014 06:00

Sem foto - Animado para o voto, o governador André Puccinelli se disse decepcionado, ontem, mas por um motivo prosaico, o fato de não poder fazer selfies na votação.

Avesso - Ao lado do governador, a esposa Beth Puccinelli afirmou que ele não tem celular, portanto, nem se fosse permitido poderia registrar o voto para divulgar nas redes sociais. “Mas a gente empresta”, brincou o governador.

Saudosismo já começou – Nas redes sociais, logo depois de votar, André comentou em um post na página de sua página do Facebook que, até 31 de dezembro, tem ainda muita coisa para fazer e prometeu “dedicação redobrada”]

Apoios – A postagem rendeu diversos comentários, a maioria expressiva deles elogiosos ao governador. Mas, como na rede social não há controle, houve também quem cobrasse medidas do governo, por exemplo no setor da segurança.

Pra todo gosto – A internet, aliás, foi mais do que um muro de lamentações virtual nesta campanha. Se transformou em campo de guerra. Ontem, teve autoridade pública comemorando que um ginásio direcionava palavrões à presidente Dilma Rousseff, candidata à releição pelo PT, e teve assessor de deputado de Mato Grosso do Sul compartilhando a notícia falsa de morte do doleiro Alberto Youssef e alegando que foi a mando do patrão.

“Pobre” - Preso ontem, o vereador do PT em Campo Grade Ayrton Araújo chegou à sede da Polícia Federal se defendendo das suspeitas. Disse que o acusaram de comprar voto mas que não tinha no bolso “nenhum real para comprar água”.

Dilema - O ex-secretário municipal de Educação, José Chadid, assume a vaga de Rose Modesto, eleita vice-governadora, na Câmara Municipal. No entanto, o PSDB fica em um dilema, já que ele foi expulso da sigla por infidelidade.

Festa - Reinaldo Azambuja acompanhou a apuração em casa, ao lado da vice, Rose Modesto, da família e de amigos. A cada novo boletim, o grupo festejava a dianteira do tucano. Logo após a apuração presidencial, Reinaldo seguiu para o comitê e comemorou a vitória com a militância.

Pesquisa? - O PT apostou, até o último minuto, na vitória em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente regional da sigla, Paulo Duarte, pesquisas internas apontavam a vitória de Delcídio. Agora, os dirigentes petistas vão fazer uma avaliação sobre o desempenho nas eleições deste ano.

Ibope - O Ibope, que colocou o petista numericamente na frente e empate técnico, virou piada nas mídias sociais e nos grupos de WahtsApp. O instituto apontou o Delcídio com 51% e Reinaldo com 49%. O IPEMS, que teve o resultado divulgado pelo Campo Grande News, cravou 55,3% a 44,7%. As urnas revelaram 55,34% a 44,70%.

(Colaboraram Alinny Mary Dias, Aline dos Santos, Michel Faustino e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias