A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/10/2014 06:00

Pesquisa que errou resultado de eleição vira piada em MS

Marta Ferreira

Sem foto - Animado para o voto, o governador André Puccinelli se disse decepcionado, ontem, mas por um motivo prosaico, o fato de não poder fazer selfies na votação.

Avesso - Ao lado do governador, a esposa Beth Puccinelli afirmou que ele não tem celular, portanto, nem se fosse permitido poderia registrar o voto para divulgar nas redes sociais. “Mas a gente empresta”, brincou o governador.

Saudosismo já começou – Nas redes sociais, logo depois de votar, André comentou em um post na página de sua página do Facebook que, até 31 de dezembro, tem ainda muita coisa para fazer e prometeu “dedicação redobrada”]

Apoios – A postagem rendeu diversos comentários, a maioria expressiva deles elogiosos ao governador. Mas, como na rede social não há controle, houve também quem cobrasse medidas do governo, por exemplo no setor da segurança.

Pra todo gosto – A internet, aliás, foi mais do que um muro de lamentações virtual nesta campanha. Se transformou em campo de guerra. Ontem, teve autoridade pública comemorando que um ginásio direcionava palavrões à presidente Dilma Rousseff, candidata à releição pelo PT, e teve assessor de deputado de Mato Grosso do Sul compartilhando a notícia falsa de morte do doleiro Alberto Youssef e alegando que foi a mando do patrão.

“Pobre” - Preso ontem, o vereador do PT em Campo Grade Ayrton Araújo chegou à sede da Polícia Federal se defendendo das suspeitas. Disse que o acusaram de comprar voto mas que não tinha no bolso “nenhum real para comprar água”.

Dilema - O ex-secretário municipal de Educação, José Chadid, assume a vaga de Rose Modesto, eleita vice-governadora, na Câmara Municipal. No entanto, o PSDB fica em um dilema, já que ele foi expulso da sigla por infidelidade.

Festa - Reinaldo Azambuja acompanhou a apuração em casa, ao lado da vice, Rose Modesto, da família e de amigos. A cada novo boletim, o grupo festejava a dianteira do tucano. Logo após a apuração presidencial, Reinaldo seguiu para o comitê e comemorou a vitória com a militância. 

Pesquisa? - O PT apostou, até o último minuto, na vitória em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente regional da sigla, Paulo Duarte, pesquisas internas apontavam a vitória de Delcídio. Agora, os dirigentes petistas vão fazer uma avaliação sobre o desempenho nas eleições deste ano. 

Ibope - O Ibope, que colocou o petista numericamente na frente e empate técnico, virou piada nas mídias sociais e nos grupos de WahtsApp. O instituto apontou o Delcídio com 51% e Reinaldo com 49%. O IPEMS, que teve o resultado divulgado pelo Campo Grande News, cravou 55,3% a 44,7%. As urnas revelaram 55,34% a 44,70%. 

(Colaboraram Alinny Mary Dias, Aline dos Santos, Michel Faustino e Kleber Clajus)

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions