ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Pistoleiro morto deixou dívida de IPTU como herança

Marta Ferreia e Leonardo Rocha | 18/12/2020 06:00
José Freires, quando foi preso em Campo Grande por morte de delegado (Foto: Arquivo)
José Freires, quando foi preso em Campo Grande por morte de delegado (Foto: Arquivo)

Ficou para trás – Morto em confronto com policiais civis do Rio Grande do Norte, o pistoleiro José Moreira Freires, o “Zezinho”, deixa como “herança” dívida de R$ 500 em imposto sobre a casa em que vivia com a família, nas Moreninhas.

Investigado - O imóvel, inclusive, foi alvo de investigações da Operação Omertà, em razão de encontros ocorridos ali entre integrantes da milícia armada alvo das ações.  A Prefeitura abriu ação para cobrar Zezinho. O processo informa que há mais de seis meses foi expedida carta para notificar o devedor, sem êxito.

À espera – A defesa do empresário Jamil Name, preso como líder da máfia da qual o pistoleiro morto fazia parte, está aguardando resposta de nova tentativa no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o otagenário seja colocado em prisão domiciliar. O habeas corpus foi impetrado nesta terça-feira (15).

Fato novo – As alegações, em resumo, são as mesmas de todas as tentativas de trazer o empresário de Mossoró (RN) para Campo Grande: a saúde frágil do réu. Agora, porém, o advogado Tiago Bunning assevera haver um aspecto diferente, o laudo psiquiátrico indicando prejuízos à saúde mental de Name, elaborado como peça de incidente de insanidade mental apresentado em ação criminal.

Conterrâneo - O senador Nelsinho Trad (PSD) garantiu que o partido terá candidato à presidência do Senado. Mas reconhece que, caso Simone Tebet seja mesmo o nome de MDB, é bem provável que vote na colega sul-mato-grossense

Quietinho - A última sessão do ano na Assembleia Legislativa foi bem emotiva, com a covid dominando a conversa. O deputado José Almi (PT) lembrou do colega Onevan de Matos (PSDB) que faleceu neste ano, em função da covid-19. "Ele tinha uma forma silenciosa de fazer política, mas com carisma grande com a população e aprendi a respeitá-lo. É muito triste não tê-lo em nossa companhia", disse o petista.

Salvação - Almi ainda lembrou que muitas famílias perderam seus entes queridos neste ano e que ele espera que o quanto antes chegue a vacina em 2021. "Tomara que chegue logo, apesar de muitos dizerem que não são a favor de tomar", descreveu o deputado, que ainda pediu um minuto de silêncio na Assembleia em homenagem às vítimas de covid.

Contato - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) ainda lembrou que, devido a pandemia, muitas pessoas só poderão ter contato com parentes e amigos pelo meio virtual nas festas de fim de ano. "Neste cenário, ficou evidente que a relação virtual não substitui o contato humano e físico. Também torço para a vacina chegar".

Diferente - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez questão de agradecer aos funcionários e técnicos da Casa de Leis que montaram toda estrutura para realização das sessões e reuniões virtuais ao longo do ano. O tucano lembrou que, graças a isso, os trabalhos e votações não atrasaram.

Sextou antecipado - Enquanto a Câmara Federal estava a pleno vapor nesta quinta-feira, o deputado federal Loester Carlos, o "Tio Trutis", estava bem longe. Foi visto no Shopping Campo Grande no fim de tarde, acompanhado de um casal.

Opinou à disância-  Uma das votações importantes feita pela Câmara foi sobre o Fundeb, que financia o ensino público no País. Foi aprovado o texto com as regras para aplicação no próximo ano. Trutis votou de forma virtual.

Nos siga no Google Notícias