ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Impressionante

Jogo Aberto | 25/07/2011 06:00

Um dos interessados do PMDB em disputar a prefeitura de Campo Grande no ano que vem, o secretário de Habitação, Carlos Marun, minimizou os concorrentes na disputa, sobretudo, o PT. “O melhor deles não tem nem a metade dos votos em Campo Grande e o que nos dá a certeza que vamos ganhar”, cravou.

Entusiasmado ao falar do assunto, Marun ainda garantiu que ele será o candidato peemedebista na disputa. Disse apostar no apoio de Nelsinho Trad e André Puccinelli para vencer. “Com o apoio deles vou ser o próximo prefeito de Campo Grande”, disse.

Já Nelsinho, pelo contrário, disse que o candidato do partido ainda não foi escolhido. Reconheceu que uma chapa formada pelos petistas Delcídio do Amaral e Zeca do PT tem força e que, a solução, é “botar alguém competitivo” para superar a concorrência.

O prefeito de Campo Grande comentou que a exploração do transporte coletivo urbano deve ter novidade nesta semana. Trad voltou a ser enfático. Disse que a empresa detentora do serviço terá de fazer os investimentos previstos no projeto de mobilidade urbana. Também tornou a avisar que, caso não haja entendimento, pode abrir licitação para contratar novas empresas.

Durante a posse dos 15 conselheiros tutelares eleitos da Capital, Nelsinho jogou um balde de água fria na alegria dos empossados. Pediu aos conselheiros para não acharem “serem seres supremos” depois de passarem pelo crivo popular. “Vamos baixar a bola e trabalhar juntos”, cobrou.

A Secretaria de Segurança convocou todos os integrantes da Coordenadoria de Policiamento Aéreo para apresentação na seção de pessoal para assinatura do livro de controle de pessoal, no prazo máximo de 5 dias. Foi instituído o livro de ponto na unidade.

A OAB/MS solicitou oficialmente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o controle no número de ações ajuizadas por advogados inscritos em OAB de outro estado. A entidade quer eu o TJ solicite aos cartórios distribuidores do Poder Judiciário se o advogado peticionante é inscrito fora.

A OAB quer o controle do número de ações. Pelo regulamento, quando o advogado é de fora, tem a cota de 5 ações. Acima disso, tem de procurar a Ordem do estado onde as causas são ajuizadas. Isso não tem sido respeitado.

O Fórum do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável está até agora sem resposta a ofícios que enviou há 2 meses aos senadores sul-mato-grossenses sobre qual a posição de cada um sobre o projeto do Código Florestal. Ninguém deu qualquer satisfação ao questionamento.

Que todo mundo confunde Mato Grosso do Sul com Mato Grosso não é novidade para quem vive aqui, mas a imprensa nacional se supera. A Folha de São Paulo divulgou em mais de 6 matérias sobre o caso do jornalista mato-grossense assassinado na semana passada que ele foi morto em Cuiabá-MS.

Nos siga no Google Notícias