ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

PMDB vai firme com Reinaldo, mais fiel até que tucanos

Waldemar Gonçalves | 13/02/2017 06:00

PMDB e PSDB – Não está nos planos do PMDB entrar em rota de colisão com o PSDB em Mato Grosso do Sul. Inclusive no que diz respeito às eleições 2018. Na Assembleia Legislativa, principalmente, os peemedebistas estão fechados com a administração de Reinaldo Azambuja.

Bom ritmo – Lideranças do PMDB avaliam que a disputa eleitoral ainda é um cenário distante. Além disso, dizem que no atual – e bom – ritmo da gestão tucana não há possibilidade de quebrar uma aliança consolidada.

Partido fiel – O apoio do PMDB na Assembleia tem sido, até, mais fiel que o próprio PSDB. Enquanto, em 2016, houve uma ou outra chiadeira e rebeldia de alguns parlamentares tucanos, os peemedebistas aprovaram 100% das matérias de interesse do governo.

Agenda do gás – O governador, a propósito, inicia hoje uma agenda voltada ao gás natural. Estará em comitiva em Corumbá, levando na pasta números mostrando queda na arrecadação desde que a Petrobras reduziu a compra do combustível vindo da Bolívia.

Comitiva boliviana – Segundo o governo, estarão com Reinaldo o embaixador da Bolívia, José Kinn Franco; o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia, Milton Carlos Hinjosa; o coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul/Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro. Transporte ferroviário também é tema do encontro.

Se tenho direito, vou receber – “Se tenho direito a 13º e férias, eu vou receber. Não vou fazer demagogia, eu trabalho, estou todos os dias nas ruas, tenho família e quatro filhas. Se o órgão mais alto da Justiça teve essa decisão, e faço jus ao recebimento, então vou receber”.

Depende – As aspas são do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sobre decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) considerando constitucional estes benefícios a prefeitos. O pagamento, no entanto, depende de cada prefeitura, conforme já informou a Assomasul (Associação dos Municípios de MS).

Dá uma forcinha, aí – Quem for até o gabinete do vereador André Salineiro (PSDB) atrás de cesta básica, dinheirinho para uma festa, vaga em hospital ou um emprego, dará literalmente de cara a porta. É onde ele mandou colocar um “informativo” sobre o que é e o que não é função de um vereador.

Não estou aqui para isso – Se as benesses acima estão vetadas no gabinete de Salineiro, no lado verde do cartaz estão cinco obrigações dos parlamentares municipais. Entre elas: fiscalizar prefeito e secretários; propor, debater e modificar leis de interesse da população; fiscalizar a própria Câmara Municipal e “representar os anseios da população”.

Soy contra – O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, tem usado o WhatsApp para tentar colocar categorias ligadas à saúde contra o chefe da pasta municipal do setor, o médico Marcelo Vilela. Enquanto a secretaria negocia e encaminha demandas dos servidores, no sindicato a ordem é tentar estremecer a relação do Poder Público com eles. Até agora, sem sucesso.

(com Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias