A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/05/2012 06:00

Polêmica à vista em Alcinópolis

Jogo Aberto

Clima quente

A eleição deste ano vai cair no mesmo mês em que completa dois anos a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, executado em Campo Grande. Pai do vereador assassinado, o atual prefeito da cidade, Alcino Carneiro (PDT), diz que não é candidato. Já Manoel Nunes (PR), prefeito afastado por suspeita de envolvimento no crime, é dado como candidato certo.

Desenhando aliança

Reunião na quinta-feira, em Dourados, deve resolver de qual lado fica o DEM na eleição para prefeito de Dourados. O deputado estadual Zé Teixeira e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta debaterão o futuro do partido na segunda maior cidade do Estado.

Tendência

Com quatro vereadores na base da prefeitura, o partido está perto de confirmar o apoio a Murilo Zauith, do PSB, que tentará a reeleição.

Entusiasmo

O deputado estadual Eduardo Rocha voltou a mostrar confiança na reeleição da prefeita Márcia Moura no município de Três Lagoas. Segundo o parlamentar, ela lidera pesquisa de intenção de votos, cinco pontos à frente do segundo colocado. “Antes ela estava 28 pontos atrás. Vamos ganhar”, disse, sem esconder o entusiasmo.

Economia de palavras

Questionado sobre suas avaliações sobre os vetos e modificações da presidente Dilma ao Código Florestal, o deputado Diogo Tita foi sucinto. “Todos precisam cuidar do meio ambiente", disse.

Sincero

Na sequência, o deputado do PPS abriu o jogo. "Na verdade, não estou muito por dentro do assunto”.

Claríssimo

Ao dar seu voto na sessão que definiu pelo arquivamento de pedido para abertura de processo contra o chefe do Executivo, o escolado Londres Machado (PR) procurou ser enfático. "Sim, sim, sim", respondeu.

Arquivado

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu pelo encerramento de processo contra a juíza aposentada Margarida Weiler, aquela que já foi alvo de uma série de acusações, segundo publicação desta terça-feira.

Explicação

O entendimento do Órgão Especial do TJ é de que a juíza já sofreu punição superior, com a determinação da aposentadoria compulsória, e por isso a magistrada aposentada não deveria mais passar por um novo procedimento. Os motivos não foram informados.

Enquanto isso...

Margarida Weiler, que tem várias fotos em seu Facebook, de viagens internacionais, reafirmou esta semana que deve voltar à advocacia. Mas em São Paulo.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions