A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/12/2013 06:00

Popularidade de Bernal, André e deputados

Edivaldo Bitencourt

Impopular – Levantamento do Idope mostra que a reprovação supera a aprovação da gestão do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Para 33,68% da população, a gestão é considerada ruim (9,31%) ou péssima (24,37%). A maior taxa de reprovação está nas regiões Centro (38,33%), Segredo (38,78%), Prosa (36,96%), Lagoa (34,96%) e Imbirussu (34,63%).

Regular – Para maior parte da população, segundo o Idope, a administração de Bernal é considerada regular (46,38%). Só 19,94% consideram o prefeito como ótimo ou bom. A maior taxa de aprovação está na região do Bandeira (25,82%).

Céu de brigadeiro – Já o governador André Puccinelli (PMDB) é aprovado pela maior parte dos eleitores de Campo Grande. A administração estadual é aprovada por 56,54%, sendo boa para 44,52% e ótima para 12,02%. Só 13,21% a desaprovam, sendo 4,62% ruim e 8,59% péssima.

Regiões – O governador André Puccinelli alcança os maiores índice de aprovação, de acordo com o Idope, nas regiões do Bandeira (61,89%) e Prosa (61,96%). O maior índice de desaprovação é na região do Anhanduizinho (16,85%).

Populares – A pesquisa também é boa para os irmãos Trad. Fábio é líder disparado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. E Marquinhos lidera as intenções de voto para Assembleia em 2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos.

Enxurrada – Até empresários da Capital estão preocupados com a onda de atestados médicos. Eles estão reclamando de prejuízos com a “avalanche” de funcionários afastados por supostos problemas de saúde. Teve um comerciário que pegou 80 atestados médicos.

Onda de atestado – A moda de apresentar atestado tem outra adepta, que não foi citada ontem. A empresária Betina Siufi usou o atestado para não depor na CPI da Saúde da Câmara Municipal. Ela usou a mesma tática do prefeito Alcides Bernal, dois graduados na administração e um empresário para escapar da fiscalização do legislativo municipal.

Atestado inútil – Apesar de alegar problemas de visão e vulnerável a situação de estresse, o prefeito Alcides Bernal passou o dia de ontem no Facebook. Ele atacou jornais e fez comentários sobre as notícias publicadas na mídia, incluindo-se o Campo Grande News.

Soy gobierno – O PPS aderiu a máxima do famoso senador baiano Antônio Carlos Magalhães. “É sempre governo”, segundo a vereadora Carla Stephanini. Ela lembrou que o partido, junto com a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), fez parte das gestões de André Puccinelli e Nelson Trad Filho, do PMDB. Agora, são fieis ao atual prefeito, Alcides Bernal.

Oposição, como assim? – O eleitor campo-grandense não está entendendo o que está acontecendo na Câmara Municipal. Paulo Siufi (PMDB) “ganhou” seis funcionários para o gabinete de Bernal. Doutor Jamal indicou a nova presidente do Instituto Municipal de Previdência. E agora, os dois garantem que continuam na oposição.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Aliny Mary Dias)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Idope? Era para confundir com Ibope? Meio estranha essa pesquisa...
 
Paulo Moraes em 13/12/2013 15:26:41
Realmente nenhum politico até hoje olhou para o lado do ANHANDUIZINHO, e uma falta de tudo , o que temos na região: buracos, presidios, ets, e lixões.
 
eraldo a bento em 13/12/2013 07:07:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions