ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Por quais motivos juíza não perdoou fiança milionária

Waldemar Gonçalves | 17/05/2017 06:00

Sem sentido – Para a juíza federal Monique Marchioli Leite, é sem sentido o argumento de que, com bens bloqueados, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) não tem como pagar fiança de R$ 1 milhão, imposta por ela, dentro da Operação Lama Asfáltica. O peemedebista tem até o dia 22 para fazer o pagamento.

Com terceiros – Conforme a magistrada, a investigação contra André apura exatamente o fato de usar o nome de terceiros para “esconder os valores recebidos ilicitamente”. Ou seja, ter bens em seu nome bloqueados não quer dizer que é impossível pagar a fiança, conclui ela.

Para que gestor? – Ao pedir à juíza para rever a cobrança, a defesa de Puccinelli também pediu que ela permitisse o contato dele com Rodrigo Aquino, procurador e gestor de negócios do ex-governador. Sobre isso, a juíza analisa que “só reforça a possibilidade” de o peemedebista ter condições de pagar a fiança. “Se todos os bens estão bloqueados, para que a necessidade de um gestor?”, indaga a magistrada.

Ainda a saúde – Ontem foi a vez de os vereadores colocarem o dedo na ferida do “caos” na saúde de Campo Grande. Quem levantou o assunto foi o vereador André Salineiro (PSDB) ao sugerir a retomada do terceiro turno até às 21h nos postos de saúde do município.

Posto não é banco – O parlamentar tucano mandou solicitação à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pedindo que avaliassem o retorno do expediente noturno para beneficiar quem não pode buscar assistência em horário comercial. “Os postos estão funcionando como se fossem cartórios, bancos ou outros serviços comuns e não pode ser assim”, declarou.

Atende as necessidades – Em resposta, a secretaria informou que, atualmente, a capacidade instalada atendia as necessidades básicas da população, segundo Salineiro. “Não podemos nos conformar com a situação como está. O papel do vereador é também sugerir ações que o Executivo possa fazer, já que somos os representantes do povo”, disse, contrariado.

PIB na contramão – Enquanto o PIB nacional encolheu 3,26%, o de Mato Grosso do Sul avançou 4,96%, lembrou ontem o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), elogiando os números estaduais. Agora, estados e prefeituras aguardam o fortalecimento e manutenção da economia nacional, para que o restante da federação comece a recuperar condições de investimentos nas áreas essenciais, pontua o tucano.

Nova Caravana – Reinaldo, que participou de agenda pública no Hospital de câncer de Campo Grande, ontem pela manhã, também adiantou que faltam alguns detalhes para o lançamento da nova Caravana da Saúde. Segundo o governador, estão sendo definidas melhorias no modelo do projeto este ano e que especialidades estarão disponíveis.

Harmonia – Afirmando que a preocupação atual é com a cidade, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), disse “estar feliz” pelo diálogo com o governador, quando questionado sobre apoio na eleição de 2018, em uma eventual tentativa de reeleição. A harmonia que existe, segundo ele, é “muito boa e deve perdurar”.

Duro – Para a Uber, o decreto municipal que regulamenta o serviço de carona paga, por meio de aplicativos, é o mais duro do Brasil. Quem disse isso foi o vereador Vinicius Siqueira (DEM), integrante da comissão criada para discutir a regulamentação na Câmara. A opinião é de que o novo decreto cria muitas dificuldades.

(com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha, Lucas Junot e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias