ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Prefeito volta a discutir reajuste na tarifa de ônibus após a eleição

Edivaldo Bitencourt | 24/10/2014 06:00

Dores do parto - O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer que se as "dores do parto" passarem, ele poderá voltar à vida política em 2018. Ele negou novamente que irá disputar as eleições municipais em Campo Grande. “Está descartada”, garantiu, sobre a sucessão municipal em 2016.

Aposentadoria - O deputado federal eleito, Carlos Marun (PMDB), afirmou que o governador André Puccinelli resiste apenas aos primeiros 45 dias de aposentadoria. Ele prevê que depois nem os netos vão agüentar o vovô em tempo integral. O peemedebista citou ainda que o governador tem a maior avaliação do País.

Balanço – André não quis fazer ainda um balanço geral de seus dois mandatos a frente de Mato Grosso do Sul. No entanto, deu uma nota para seu Governo: 15, que dividido por dois, fica em 7,5. Ele não justificou a avaliação.

Presidente - O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado será o conselheiro Waldir Neves. Ele será eleito para assumir o lugar de Cícero de Souza, que se aposenta neste mês porque completa 70 anos em 2 de novembro.

Pós eleição – O prefeito da Capital vai retomar o debate sobre o reajuste na tarifa de ônibus após as eleições. Olarte começará a discutir os recursos que vão compor o fundo para subsidiar as gratuidades e evitar o reajuste no valor da passagem, congelado desde outubro do ano passado em R$ 2,70.

Pós eleição 2 – O prefeito garante que tem boas notícias para os professores após as eleições. Ele garante que está muito próximo de conseguir os recursos necessários para garantir o reajuste de 8,46%, que deveria ser aplicado neste mês, conforme lei municipal.

Coringa – O ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cezar Afonso, está apto para ocupar qualquer cargo na administração da Capital. Olarte vai começar a definir o posto a partir de quarta-feira. Ele pode voltar para a Semadur, que chegou a assumir e deixou para comandar o PP, mas o partido ainda não saiu das mãos de Alcides Bernal (PP).

Até o último – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conclamou a militância a ir às ruas até o último minuto para eleger Delcídio do Amaral e reeleger Dilma Rousseff, ambos do PT. Ele destacou que não pode usar som a partir de hoje, mas pode recorrer a internet e a propaganda de porta em porta.

Sorriso – Com a disputa acirrada, Lula tratou de acalmar os ânimos petistas. Ele disse que os petistas não devem reagir a provocação e usar a alegria e sorriso para conquistar os indecisos

Pesquisa – O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua otimistas com as pesquisas. Ontem, a Vale, contratada pelo SBT MS, apontou o tucano com vantagem de 15 pontos sobre Delcídio: 52,12% a 37,06%.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias