A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/10/2014 06:00

Prefeito volta a discutir reajuste na tarifa de ônibus após a eleição

Edivaldo Bitencourt

Dores do parto - O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer que se as "dores do parto" passarem, ele poderá voltar à vida política em 2018. Ele negou novamente que irá disputar as eleições municipais em Campo Grande. “Está descartada”, garantiu, sobre a sucessão municipal em 2016.

Aposentadoria - O deputado federal eleito, Carlos Marun (PMDB), afirmou que o governador André Puccinelli resiste apenas aos primeiros 45 dias de aposentadoria. Ele prevê que depois nem os netos vão agüentar o vovô em tempo integral. O peemedebista citou ainda que o governador tem a maior avaliação do País.

Balanço – André não quis fazer ainda um balanço geral de seus dois mandatos a frente de Mato Grosso do Sul. No entanto, deu uma nota para seu Governo: 15, que dividido por dois, fica em 7,5. Ele não justificou a avaliação.

Presidente - O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado será o conselheiro Waldir Neves. Ele será eleito para assumir o lugar de Cícero de Souza, que se aposenta neste mês porque completa 70 anos em 2 de novembro. 

Pós eleição – O prefeito da Capital vai retomar o debate sobre o reajuste na tarifa de ônibus após as eleições. Olarte começará a discutir os recursos que vão compor o fundo para subsidiar as gratuidades e evitar o reajuste no valor da passagem, congelado desde outubro do ano passado em R$ 2,70.

Pós eleição 2 – O prefeito garante que tem boas notícias para os professores após as eleições. Ele garante que está muito próximo de conseguir os recursos necessários para garantir o reajuste de 8,46%, que deveria ser aplicado neste mês, conforme lei municipal.

Coringa – O ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cezar Afonso, está apto para ocupar qualquer cargo na administração da Capital. Olarte vai começar a definir o posto a partir de quarta-feira. Ele pode voltar para a Semadur, que chegou a assumir e deixou para comandar o PP, mas o partido ainda não saiu das mãos de Alcides Bernal (PP).

Até o último – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conclamou a militância a ir às ruas até o último minuto para eleger Delcídio do Amaral e reeleger Dilma Rousseff, ambos do PT. Ele destacou que não pode usar som a partir de hoje, mas pode recorrer a internet e a propaganda de porta em porta.

Sorriso – Com a disputa acirrada, Lula tratou de acalmar os ânimos petistas. Ele disse que os petistas não devem reagir a provocação e usar a alegria e sorriso para conquistar os indecisos

Pesquisa – O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua otimistas com as pesquisas. Ontem, a Vale, contratada pelo SBT MS, apontou o tucano com vantagem de 15 pontos sobre Delcídio: 52,12% a 37,06%.

(colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions